Daer: governo não respeita sequer recomendações do grupo que ele mesmo criou

O mais curioso no caso do Daer, uma espécie de Dnit do governo do RS, é que não são os Deputados da oposição, mas Deputados da própria base aliada quem ameaça abrir uma CPI na Assembleia.

. No início do ano, o Deputado Humberto Bassegio, do PDT, começou a recolher assinaturas, mas calou a boca depois que levou um pito do Governador Tarso Genro.

. Agora chegou a vez do próprio líder do PT, o Deputado Daniel Bordignon, que reclama a instalação de uma CPI do Daer, mas que certamente também calará a boca.

. Nos casos de Bassegio e Bordignon, não se trata de covardia política.

. O governo do PT fugiu da CPI, anunciando uma força-tarefa para investigar o Daer. Até mesmo uma Comissão Processante foi instalada.

. Acontece que saíram recomendações preliminares e o governo do PT ignorou recomendações duras, como a de aplicar uma multa sobre a empresa Engebrás, que deveria ser considerada inidônea. A recomendação saiu em abril. Até agora nada foi feito em relação a Engebrás.

. Aliás, punir a Engebrás foi a primeira medida prática para punir um participante de vendas fraudulentas de controladores de velocidade (pardais) para o Daer.

- Visando dar alguma satisfação ao público, o governo anuncia o lançamento de um edital de concorrência internacional para a compra de pardais. Trata-se de uma mistificação, porque nenhuma empresa estrangeira jamais foi impedida de participar de licitações na área. 

7 comentários:

  1. E o Betinho puxa saco, não fala nada ? Logo ele, que é todo metido a certinho !

    ResponderExcluir
  2. É só lero-lero, coisa de 'enrolador I e II'. A 'faxina' no DAER, criada para abafar a criação da CPI, e ludibriar a opinião publica, ficou só na conversa.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Políbio: O interessante nesse caso da Engebrás _ a que cobra pardais mais caros que a Kopp e mesmo assim ganha licitações no Daer - é que a recomendação da Força Tarefa sobre essa empresa não chegou a ser oficializada. Resultado: a Engebrás ganhou uma licitação em Florianópolis.

    ResponderExcluir
  4. A Engenbração Brasileira é competente para ganhar concorrências.

    ResponderExcluir
  5. Cadê a empáfia acusatória do mujahedin Beto Albuquerque?
    Vê-lo tentando abafar a investigação corrupção no DAER não tem preço!

    ResponderExcluir
  6. Será que o PT vai querer uma CPIno DAER...?

    ResponderExcluir
  7. Este Beto Albuquerque sempre foi a maior empulhação.
    Não fede nem cheira e quer estar sempre na mídia.
    Apoiou sempre os petralhas. Agora que aguente o repucho e crie vergonha na cara pedindo para sair. E já vai tarde.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/