Brasil: queda da indústria reforça pessimismo na economia

A produção da indústria brasileira voltou a diminuir em outubro, reforçando os sinais de que a crise internacional fez a economia brasileira perder dinamismo neste fim de ano. A indústria começou a perder fôlego em agosto, como reflexo da crise na Europa e nos EUA, que prejudica as exportações brasileiras, e das medidas tomadas pelo governo no início do ano para conter a inflação.

. Embora o Banco Central agora esteja baixando os juros e o governo tenha tomado medidas para estimular a economia, a falta de ânimo de empresários e consumidores para investir e gastar continua afetando a indústria.

4 comentários:

  1. well, conforme aquela magricela do FMI, estamos blindados, certo?

    blindados de saber a real situação do pais, isso sim...

    ResponderExcluir
  2. O PT ESTÁ DESEMPREGANDO BRASILEIROS E EMPREGANDO CHINESES.
    O BRASIL É REFÉM DA CHINA.
    O PT ACREDITOU NO COMUNISMO CHINÊS E ESTÁ LEVANDO NO RABO.
    OS COMUNISTAS BRASILEIROS SÃO BEM BURRINHOS, IGUAIS AOS ESQUERDOPATAS MACONHEIROS DA USP.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil virou chinodependente, os outros países, nem tanto, cada um na sua, nós, na deles, viva a ignorância do PT!!!

    ResponderExcluir
  4. Então agora teremos bastante dinheiro para compras as bugigangas da China.
    O lixão ao aumentar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/