Cresceu 5,4% reais (deflacionado pelo IPCA) a arrecadação do ICMS do RS no mês de novembro, alcançando R$ 1,8 bilhão de reais até esta quinta-feira, último dia do mês, mas o valor poderá sofrer pequena alteração para cima, porque nem todos os dados tinham sido lançados nos computadores do Tesouro. O crescimento nominal foi de 12,3%.
. No acumulado do ano, o crescimento foi menor, 1,8% real (pelo IPCA) ou 8,6% nominal, totalizando R$ 17,7 bilhões.
. Os resultados são muito bons e respaldam as projeções otimistas que faz a secretaria da Fazenda para a arrecadação deste ano no Estado.
CLIQUE ao lado para examinar a tabela oganizada pelo economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, a pedido do editor.
CLIQUE ao lado para examinar a tabela oganizada pelo economista Darcy Francisco Carvalho dos Santos, a pedido do editor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.