Argentinos da Impsa decidem investir em fábrica de aerogeradores no RS

O editor soube nesta terça-feira que a empresa argentina Impsa construirá uma fábrica de geradores eólicos no RS. A ideia dos argentinos é atender o mercado brasileiro, mas também o mercado uruguaio.

. O Uruguai tem planos de gerar 500 megawatts (uma AES Uruguaiana) nos próximos seis anos.

- A Impsa integra o grupo Pescarmona e é a maior geradora de energia eólica da América Latina. Ela tem plantas de fabricação de aerogeradores em Mendonza e Pernambuco. Com a nova fábrica gaúcha, ela aumentará sua capacidade de fabricação de 400 para 600 aerogeradores por ano. 

2 comentários:

  1. Enquanto isso, ainda tem gente querendo aumentar a queima de carvão aqui no RS.

    ResponderExcluir
  2. A Impsa é uma concorrente da wobben wind power?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/