Mais do que dobrou o preço mínimo dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, que irão à leilão no início do ano que vem. Por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), o preço mínimo total dos três aeroportos passou de R$ 2,9 bilhões para R$ 6,3 bilhões.
. O aumento está baseado na revisão que o tribunal fez dos valores de investimentos a serem feitos pelos futuros concessionários dos aeroportos. Esses valores foram reduzidos, em média, em 25%. O custo dos investimentos teria sido superestimado nos estudos encaminhados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para o TCU, é possível fazer todas a melhorias previstas com menos dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.