Tribunal de Justiça cassa direitos políticos de Daniel Bordignon, líder do PT na Assembleia

O líder do PT na Assembleia e ex-Prefeito de Gravataí, perdeu os direitos políticos por cinco anos e foi condenado a pagar multa equivalente a 50 meses dos salários que ganhava como Prefeito, em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. A juíza de Gravataí, Walkiria Kiechle, tinha cassado os direitos do Deputado por três anos, mas o Ministério Público recorreu, pedindo ampliação do prazo para seis anos.

. A decisão foi por 2 X 1. O último voto foi do desembargador Luiz Difini, que no dia 27 de setembro pediu vistas do processo quando o resultado apresentava empate (1 x 1).

. Bordignon foi processado por improbidade administrativa. Ele é acusado de promover contratações emergenciais em detrimento de pessoas aprovas em concursos realizados durante seus dois mandatos como prefeito. foram 780 admissões 1,3 mil contratações.

- Há 40 dias, a afilhada de Bordignon, a Prefeita Rita Sanco, teve o mandato cassado em Gravataí, acusada de malfeitorias políticas. Os eventos das duas cassações parece sepultar as pretensões do PT em Gravataí, município que governou por 14 anos.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Jorge Barbosa Pontes, intitulado "Bandidos travestidos de autoridade", publicado nesta terpa pelo jornal O Estado de S. Paulo. O articulista, delegado de Polícia Federal, escreve que a corrupção de agentes públicos é um flagelo muito mais destrutivo que o tráfico de drogas.

21 comentários:

  1. Políbio, mas ele poderá concorrer a Prefeito nas próximas eleições?

    ResponderExcluir
  2. Se o líder do PT na Assembléia é assim, imagina os que não são líderes!!!

    ResponderExcluir
  3. É muito pouco, mas serve de alento, a bandidagem está sendo combatida por parte do poder judiciário.

    ResponderExcluir
  4. MUAHAHAHAHAHAUHAHAHAAUAHHAWHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAAUAHAUAHAHWWAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHA..

    ResponderExcluir
  5. Resultado: Temos na Gravataí uma amostragem, de como é o resto do Brasil governado por esta gentalha.

    ResponderExcluir
  6. depois de 5 anos ele volta. e o pior, volta pelo voto do povo. significa que seja ele o que for, é a cara de seus eleitores.

    ResponderExcluir
  7. Deus existe!!!! Ainda é pouco diante das maldades que foram feitas a muitas pessoas...ele é perseguidor de quem não é PT.
    Graças a Deus a justiça se fez...pouco mas fez....

    Fatima

    ResponderExcluir
  8. BEM FEITO...BEM FEITO.....FOI UM MALFEITOR......BEM FEITO....KKKKKKKKKKKK....

    ResponderExcluir
  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    EU HOJE VOU TOMAR UM PORRE

    NÃO ME SOCORRE QUE EU TO FELIZ...

    DÊ-LHE VINHO !!!

    ResponderExcluir
  10. A justiça tarda mas não falha... Ahhhh se isso fosse verdade em Brasília...

    ResponderExcluir
  11. Feeeeito!! Game over!! É preciso que o atual prefeito de Gravataí faça pela cidade o que ele não fez, para somente assim não garantir retorno desse bruxo velho!!! JUSTIÇA!!!

    ResponderExcluir
  12. O povo vai mostrar realmente quem é os criminosos nas próximas eleições, a quadrilha ta la agora com voto de 10 vereadores, mas as eleições estão perto e o povo não esquece...

    ResponderExcluir
  13. Quero ver derrubar os cachorros grandes (Lula, Dilma, Sarney, Maia, Calheiros...) Bom trabalho juiza dá um ânimo pra nós...

    ResponderExcluir
  14. Vou embora pra comarca de Gravataí no foro central só tem cumpanheiro e os ladrões maiores estão por aqui...

    ResponderExcluir
  15. adeus ex prefeito ja vai tarde, segunda vez cassado o cumpanheiro não mostro trasparencia em seu governo e nem no governo da rita fora corruptos.

    ResponderExcluir
  16. adeuusssss,adeuuuuuuuuuuuussss, adeuuuusssssss bordignom já foi o tempo que tu ditava as regras tu tens que aprender a cumprir as leis.

    ResponderExcluir
  17. Acredito que ele fez um bom trabalho em Gravataí, que cresceu muito nestes 14 anos. Assim acredito que se roubassem e fizessem já sera menos mal,rs. Mas a justiça começa a se movimentar, pena que daqui 5 anos ele estará concorrendo e o povo continuará votando, ex. Collor, Sarney e outros. Deveria existir alguma punição pra quem vota, huauhahuahuhua. Abç p todos e que o novo governo faça com suas próprias pernas e que não repita estes mau feitos.

    ResponderExcluir
  18. Maquiavel está triste por seu aluno começar a cair em sua propria armadilhas.

    ResponderExcluir
  19. Maquiavel deve estár triste por seu melhor aluno começar a cair em suas próprias armadilhas.

    ResponderExcluir
  20. covardes postando comentarios anonimos, principalmente p criticarem Bordignon, mostrem suas caras golpistas!

    ResponderExcluir
  21. Que coisa triste!!!
    é um bandido esse Bordignon!! Em Gravataí só com indicação mesmo, até hoje existe a cultura de ser lacaio da prefeitura como muitos encostados e incompetentes que estão lá!!
    Tomara que o Marco Alba acabe com isso!!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/