STF adia definição sobre ficha limpa para 2012

O julgamento da constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, que definirá a validade da regra nas eleições de 2012, foi adiado nesta quarta-feira depois do pedido de vista do ministro do STF Joaquim Barbosa. Ele disse que suspendeu a decisão para evitar um novo impasse, como o que ocorreu nesta tarde no caso de Jader Barbalho (PMDB), e disse que só irá proferir o voto depois que a nova ministra da Corte tomar posse. A validade da lei, aprovada em 2010, foi suspensa pelo STF para o pleito do ano passado.

. Indagado se a demora no julgamento pode gerar insegurança jurídica nas eleições de 2012, Barbosa respondeu: "Instabilidade haveria se eu permitisse que esse julgamento seguisse com novo empate", disse. "Não tenho poder de nomear e sabatinar ministros do Supremo". A presidente Dilma Rousseff indicou nesta segunda-feira Rosa Maria Weber Candiota para assumir o lugar de Ellen Gracie, que se aposentou em agosto. A indicação ainda depende da aprovação do Senado.

10 comentários:

  1. os bandidos de toga estao sempre prontos pra manter os "colegas" impunes... brasil meu bresil brasileiro

    ResponderExcluir
  2. incrível o poder de reis que tem os ministros do STF...

    podem paralisar todo e qualquer processo com um pedido de vistas usando argumentos franquismos...

    falando no juiz Barbosa...

    e o mensalão?

    quando sai da gaveta?

    ResponderExcluir
  3. Este joaquim barbosa (em minúsculo) é um defensor das iniquidades. Ele foi o maior defensor de Batistti,e agora essa( além de outras). Será que ele é a indole má, jaba ou ta se lixando pra população? Aproveita agora em vida juizinho, pois no inferno a tua suite já ta prontinha, só te esperando.

    ResponderExcluir
  4. Neste país não é preciso ser vidente para prever para onde as maracutaias se encaminham. Postei o comentário abaixo, ontem, antes dos teatrais capas pretas do STF se reunirem mais uma vez para "julgarem" (neste país o verbo julgar está se tornando sinônimo de fazer de conta) a constitucionalidade da Lei da
    Ficha Limpa, apostando que elles não iriam julgar coisíssima nenhuma:
    Anônimo disse...
    O mundo acaba no dia em que este tribunalzinho de faz de conta resolver decidir alguma coisa. Lá os teatrais capas pretas vão levando com a barriga, deixando tudo como está para ver como é que fica. Usam a máxima do Il Gattopardo: vamos mudar tudo para deixar tudo como está. Abrem mão da autoridade, isenção e independência como poder constituído para ficarem no papel de réles sabujos e mandaletes dos poderes executivo e legislativo.
    Os crimes do men$alão irão prescrever e não serão julgados por obra e graça da leniência e indolência destes senhores, que não honram as calças que vestem. A justiça brasileira está perdendo a melhor oportunidade de mostrar que neste país as leis existem e devem ser simplesmente aplicadas. Quem não se dá o respeito (a vergonha parecem ter perdido a partir de 2002) estará permitindo que os quadrilheiros do mensalão saiam desta de lombo liso.
    Alguém em sã consciência pode dizer que acredita na eficiência, retidão e imparcialidade do PJ? Respondo: acho que não. Quando uma instituição começa a perder a credibilidade e o respeito é sinal de que tudo o mais está indo a caminho do brejo.
    Para destruir uma nação é preciso corroê-la e corrompê-la por dentro. E este serviço lenta, diuturnamente e silenciosamente está sendo executado com método e estratégia.
    A bandidagem é que está mandando e dando as cartas neste país.
    LV

    9 de novembro de 2011 13:02

    ResponderExcluir
  5. Brasil, ame 0 ou deixe o. Eu fui...

    ResponderExcluir
  6. Com relação a essa tentativa de de fortalecer o Estado pai-patrão, só tenho algo a dizer: Sarney foi legitimamente eleito e é ficha-limpa; Collor, também; Renan, idem. Em que a lei da ficha limpa poderia evitar isto?

    ResponderExcluir
  7. Falou e disse. O JB, por derradeiro, vai inocentar a quadrilha do mensalão. Quem viver, verá. e vai ser por prescrição. Dormirá na sua gaveta. Os defensores da figura vão dizer que é rascismo. Não é rascismo, é cumplicidade.

    ResponderExcluir
  8. OS JUÍZES DO STF NÃO TEM VERGONHA NA CARA.

    ResponderExcluir
  9. O STF NÃO MANDA NADA.
    QUEM MANDA É O PT.

    ResponderExcluir
  10. Os capas pretas se sentem rei, usam capangas pra puxar a cadeira no senta levanta, fazem a platéia levantar quando os urubus entram no plenário e se alguém ousar a ficar sentado em completa afronta aos "bonitos" um cão de guarda manda levantar...Abusam do nosso dinheiro e paciência são uns trokistas que estão lá a serviço da bandidagem... Nada de sério mais acontece nesta país de TOLOS!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/