Inclusão digital do governo federal tropeça na falta de infraestrutura

Mais de R$80 milhões depois, o programa Um Computador por Aluno (UCA) acumula problemas. Projeto federal que distribui laptops a alunos dos ensinos fundamental e médio, o UCA, criado em 2007, tropeça quando o assunto é treinamento de professores e infraestrutura.

. Por conta disso, quatro anos depois do lançamento, ainda é possível encontrar professores que não foram treinados e, portanto, não fazem o uso correto das máquinas, escolas sem tomadas suficientes ou armários para guardar os laptops.

. Mas não é só. Nem sempre as escolas contam mesmo com um computador por aluno, o que faz com que os estudantes tenham que se revezar nos equipamentos.

3 comentários:

  1. Políbio, você tem notícias de alunos ou alguma escola onde os alunos tenham ganhado esse laptop? Eu até hoje não conheço nada de realidade a respeito... E eu viajo bastante.

    ResponderExcluir
  2. Calé o probrema tá tudo incruído nus digital até as mufufa das contribuição partidária dus petê. Num incomoda qui a genti roba mais é pela calsa! Ass: Novi Dedu.

    ResponderExcluir
  3. Se os projetos de inclusao digital fossem desenvolvidos em conjuntos com os estados,municios e comunidades com certeza teriam exito no desenvolvimento humano das pessoas deste brasil

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/