Inadimplência (calote) já cresceu 22% este ano no Brasil

A Boa Vista, concorrente brasileira da estrangeira Serasa Experian, que tem a CDL de Porto Alegre como uma das suas sócias, revelou nesta sexta uma série de dados sobre o aumento da inadimplência (calotes) no comércio varejista brasileiro em outubro.

. O índice cresceu 1,6%.

. Sobre o mês anterior, setembro, é quase nada, porque naquele mês a inadimplência caiu 5,1%.

. O que preocupa é o acumulado do ano, porque em 10 meses o calote aumentou 22%. O número é muito alto. No RS, o aumento foi menor, 21,3%.

. A Boa Vista ainda acha que não dá para desenhar o que irá acontecer logo em seguida, porque a economia ainda apresenta sinais trocados: renda e empregos estáveis, além de crédito farto e barato de um lado, mas produção industrial em queda e front externo degradado.

. O diretor do Lindóia Shopping (84 lojas), Fábio Irigoite, disse ao editor que os consumidores aproveitam esta fase pré-natalina para acertar as dívidas, porque voltarão a se endividar para comprar mais no Natal. “Há muito dinheiro – e barato”, disse o diretor do shopping. Ele aposta em vendas pelo menos 8% (reais) maiores, neste Natal, no Lindóia.

2 comentários:

  1. Concordo que o crédito esteja fácil, mas o dinheiro não está barato, não.
    E se o dinheiro for para pagar dívidas está mais caro ainda, pois os juros do cheque especial e do cartão de crédito estão altíssimos.
    No Brasil pagamos muito mais caro por um carro, uma camisa ou um tênis, e nossos juros estão entre os mais altos do mundo, mas ninguém resiste a um financiamento em xxxx vezes.

    ResponderExcluir
  2. ta todo mundo na forca!

    comprem que o Lula garante...

    nao era esse o slogan quando ele foi a tv mandar todo mundo se enforcar pra tentar salvar o seu medíocre governo da crise passada?

    então, os endividados agora que mandem as contas atrasadas para aquele apto de SBC...

    o homem estava faturando 200 mil por palestra...

    pode muito bem ajudar o pessoal necessitado...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/