Fracassa greve do Cpers

A adesão à greve do Magistério, iniciada nesta segunda-feira no Estado, já é considerada um fracasso. Boa parte das instituições realiza reuniões com os professores para definir se paralisa as atividades. A grande maioria das escolas, como o "Julinho" e o "Parobé", mantiveram as aulas e uma infema minoria optou pela entrada no movimento.

. Entre os fatores que atrapalham a greve está a questão de a categoria ter contra si a proximidade do final do ano letivo e o esperado período de férias. Apesar disso, o Cpers "reforça o pedido para que os pais não levem as crianças às escolas". Líderes do Cpers estão visitando escolas para pressionar a adesão dos professores.

11 comentários:

  1. Raríssimas vezes veremos um sindicato que, nominalmente ao menos, diz representar os trabalhadores de uma atividade (no caso, a educação) declarar, por atitudes, que não está nem aí para a atividade que justifica sua existência. Pois o CPERS protagonizou essa demonstração de oportunismo. Antigamente ainda infiltravam ente as reivindicações um genérico "pela educação pública e de qualidade" (para iludir algum incauto da comunidade escolar). Agora, nem isso! Para atingir os objetivos da minoria que representam (francamente duvido que falem pelo verdadeiro professor) e descaradamente usarem pais e alunos como bucha-de-canhão, decretaram uma inoportuna greve, contrária a qualquer interesse dos professores que alegam defender e da comunidade escolar que nunca consultam. Essa greve serviu sim para podermos avaliar quanta falta de imaginação possui o CPERS, que só possui a greve como instrumento de pressão.

    ResponderExcluir
  2. Parece a greve que o CPERS fez no desastroso gov.Olívio...Lucia Camini a frente(por falar nessa Srª, por onde ella anda Políbio...?)....foi de mentirinha...

    ResponderExcluir
  3. Sr Polibio Braga:

    É triste ver a classe dos professores,tão importante,de quatro, humilhada e vilipendiada.
    É o preço que se paga por não ter dignidade,hombridade e honestidade de propósitos.
    Quem é hoje o responsável de fazer os professores MASSA DE MANOBRAS?
    O que fizeram com a ex governadora é simplesmente CANALHICE,aqueles que se beneficiaram dos atos dos professores são as fontes de humilhação e de opressão,os senhores professores merecem enfiar o rabo no meio das pernas e sair de fininho
    Saudações

    ResponderExcluir
  4. Se maioria dos professores representam o pt como vão aderir a greve? deram um tiro nos pés, tendo vestibular no fim do ano deveriam dar aulo para o terceiro ano e greve nos outros. edus

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha ouvido de alguns professores: - O Cpers não representa a maioria.
    Confirmado!

    ResponderExcluir
  6. Informo ao anônimo das 2011 11:59, que a tal de Camini encontra-se em Brasília, em um cargo importante, ganhando bem e FELIZ DA VIDA. Êta PeTezada. Fora outras "figuras ilustres do PT" que estão mamando na teta e nós pagando o pato.
    Alfredo

    ResponderExcluir
  7. Que pena! De nada adiantou a torcida da oposição e o esforço sobrenatural de blogueiros, como o sr Polibio.

    ResponderExcluir
  8. A Camini, aquela da vontade política, tá em Brasília, mamando, junto com o marido da Rosário. Ela não teve medo de ser feliz !!!

    ResponderExcluir
  9. Macedo, âncora do programa da manhã da Rádio Gaúcha, ao comentar o apoio de Luciana Genro à greve do CPERS e suas críticas a Tarso Genro, abriu a campanha eleitoral para sua candidata a vereadora em 2012. Entre outras façanhas, ao longo de dois minutos de rasgados elogios, afirmou:
    - Luciana Genro tem algumas posições radicais, mas é uma política muito coerente;
    - Pessoas como Luciana Genro fazem falta nas câmaras legislativas, e ela vai retornar à política formal como vereadora em Porto Alegre.
    Esqueceu de dizer que, dentro de toda a sua coerência, Luciana Genro e integrantes igualmente coerentes de seu partido estruturam suas atuações em mentiras e calúnias, afrontando cidadãos de bem e as próprias bases do Estado Democrático de Direito.
    Triste, sr. Macedo, muito triste o seu posicionamento.

    ResponderExcluir
  10. sindicato de facistas é isto; não importa a ordem, o salário a dignidade humana, o respeito as crianças e a moral pela Pátria, o objetivo é o "poder", a qualquer preço, e ainda estes canalhas falam em democracia; hahahahahah.

    ResponderExcluir
  11. PELO CONTRÁRIO SR. LUIZ DAS 18:45. ESTAMOS DE ÔLHO!!!!! ESTAMOS DANDO CORDA PARA SE ENFORCAREM. E 4 ANOS PERDIDINHOS!!!!! ESSE É O GOVERNO QUE VOCES, MERECEM.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/