Fim de semana – Porto Alegre, em algum lugar do passado

A foto aí ao lado é da década de 60 e foi enviada pelo leitor Paulo Cesar. No primeiro plano, a área do Morro Santa Teresa que fica diante da TV Record. Toda a área verde à esquerda da foto, ainda sem a Avenida Beira-Rio, sem o estádio do Internacional e sem o Parque Marinha do Brasil, ainda mostrava as marcas do grande aterro produzido anos antes pelo Prefeito Leonel Brizola. As pessoas que curtem o fim de tarde na bucólica paisagem, além dos seus carros, seriam varridos da cena por hordas de bandidos, camelôs, flanelinhas e orelhudos de todos os gêneros, atualmente os unidos donos do pedaço.

9 comentários:

  1. todos eramos felizes e não sabíamos...

    não só ai em POA não, mas em toda parte do pais a degradação deu o ar da sua graça...

    ResponderExcluir
  2. A propósito, quanto aquele time que não é daqui, pagou para ter o seu estadio naquele lugar ?

    ResponderExcluir
  3. Querem esta realidade de volta???

    É só colocar os militares de volta ao poder e chutar os comunistas.

    ResponderExcluir
  4. Porto Alegre era assim porque não tinha ainda os petistas!

    ResponderExcluir
  5. kkkk, 10 minutos parado nesse lugar de m... e o sujeito toma uma bala na cabeca da marginalia que tomou conta de P.Alegre!!! Ja era!

    ResponderExcluir
  6. Quem tem mais de 50 anos percebe claramente a decadência e degradação de nossas cidades. Progredimos no que se refere a espaços de compras, etc... mas, o espaço urbano se degradou, são pichações, bandidos, sujeira.

    ResponderExcluir
  7. A foto é da decada de 70. A Borges em toda a sua extensão foi inaugurada com o Glorioso Gigante da Beira Rio. Já tem até mato no aterro.

    ResponderExcluir
  8. Aparece até um pipoqueiro ali na foto, agora só vendem drogas!

    ResponderExcluir
  9. mas isso eh uma foto, eh?

    ta com cara de desenho...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/