ENTREVISTA - O panetone é um produto que os supermercados anteciparam do Natal

Antônio Longo, presidente da Agas (Associação Gaúcha de Supermercados)

Por que o senhor avisa que a previsão de aumento de 8% nas vendas de Natal são pessimistas?
Acho que podem ser maiores.

Por quê?
Vou dar apenas um dado. A indústria cervejeira aumentou sua capacidade de produção em 35% e o comércio acha que venderá 9% mais. Ora, o número não fecha. Isto ocorre em quase todos os produtos.

É fácil assim?
Claro que não. O supermercadista precisará ser muito ágil.

O que é ser ágil?
Ficar de olho permanente na oportunidade, com atenção ininterrupta no produto e no cliente. O cliente está atendo aos benefícios oferecidos. Isto decide a compra.

O comércio lojista batalha por antecipar vendas de Natal. Vocês também fazem isto?

Sim. Temos alcançado êxito com alguns produtos. Cito o panetone. Quando se pensaria em vender panetone a partir de setembro? E é o que ocorre. Muitos produtos natalinos podem ser vendidos durante todo o ano.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/