Entenda melhor os problemas do navio fantasma de R$ 336 milhões da Petrobrás

O vídeo que você verá a seguir no link, explica melhor os problemas estruturais do navio João Cândito (R$ 336 milhões), que o Estaleiro Atlântico Sul (Queiroz Galvão e Camargo Corrêa, os mesmos que atuam no RS) tenta entregar para a Petrobrás desde o ano passado e que Lula "inaugurou" em maio de 2010 para ajudar a campanha de Dilma Rousseff.

. Os comentários a seguir acompanham a linha do tempo do video:
1. de 00 a 06s: É possível  ver as soldas mal feitas, tem “chupões” e “setas” (Chupão é quando as chapas entram para o interior e setas é quando as mesmas são projetadas para fora do casco). Os dois casos são erros clássicos de soldadura.
2. Em 00:11: marcas longitudinais das cavernas.
3. Em 0:24: dois riscos horizontais na pintura do casco: são cordões de solda grotescos, fora de todo e qualquer controle de de produção.
4. Em 0:29: cavernas pré-construídas e NÃO travadas  – contrário do que  determina a norma. A cena se aprofunda até  0:39. Pode também se observar que o procedimento da soldagem foi contínuo, também contrário a norma da AWS.
5. Em 2:19: pode-se observar a origem dos profissionais.

* Os comentários são do editor, com ajuda de consultoria da área.

CLIQUE AQUI para examinar o filme.

8 comentários:

  1. E é claro que isto nunca virá a público como foi feito durante o seu lançamento...
    Brasil tá afundando, que nem o navio e ninguém tá vendo !

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  2. Obrigado Políbio por ter pesquisado sobre o assunto. Gostaria de saber, assunto que não encontro informação em nenhum lugar, se no estaleiro existem engenheiros coreanos, chineses, holandeses, enfim, algum de países líderes desta indústria?
    A resposta, é claro que não, mas gostaria de confirmar.
    Abraço!
    FAO

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  3. A solução é simples, o vendedor não tem o produto contratado para entregar, devolve o que lhe foi adiantado, devidamente corrigido.

    Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

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  4. Mias uma bravata desmascarada ! Tudo na ansia de atropelar o processo de aquisição de conhecimento antes de se meter num negócio desses. Tudo para mostrar o Brasil grande das propagandas eleitorais.

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  5. Sim. Chama a Chevron para fazer solda. Esses entendem de solda.

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  6. Ora, está nos trinques para a República da BANÃNIA! Só falta dar o comando ao Lula capitanear rumo ao primeiro Reich.

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  7. Anonimo das 15:31...não sei se há engenhairos estrangeiros, mas no pólo naval de RG há vários trabalhadores estrangeiros (CIngaopura, Flipianas, Taiwan), portanto, aquela história do lulla em "dar emprego para brasileiros não é totalmente verdaderia.

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  8. Na decada de 70 trabalhei no estaleiro Só, as chapas devem ser desempenadas com maçarico e agua, as soldas devem passar por raio X, pelo que leio hoje, mesmo desatualizado trabalho até de eng naval. edus

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