Em Porto Alegre neste final de novembro, praticamente final de outono e início de verão, os dias surgem muito quentes e as noites são acalmadas com frescos ventos.
. “Sempre que acontece isto, são os sinais de que desta vez o La Niña produzirá tempo seco, sem chuvas, ocasionando estiagem”, disse nesta terça a tarde ao editor, o Diretor da Brasoja, Antonio Sartori.
. No ano passado, La Niña também ocorreu, mas surpreendentemente não provocou seca na região que fica abaixo do Peru.
. Desta vez poderá ser diferente.
. Municípios como Caxias, na Serra do RS, e Santa Vitória do Palmar, nos campos fronteiriços com o Uruguai, enfrentam os tempos mais secos que ocorreram nos últimos 90 anos.
- Caso haja mesmo estiagem, a safra de verão, a principal do País, sofrerá de modo devastador. O RS, que há cinco anos registra supersafras de grãos continuadas, não terá água para tanta lavoura e perderá muito com a estiagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.