Clipping de entrevista de ZH: "Tarso dá nota 8 às polícias do RS". O governador pareceu estar falando sério.

A não ser por um deslize de menor impacto, quando os entrevistadores reclamaram do aumento demasiado das demandas feitas pelos delegados de Polícia ("Ora, nunca fizeram este tipo de demanda em governos anteriores", disseram os repórteres, em leitura livre do editor), a entrevista de duas páginas publicadas pelo jornal Zero Hora desta quarta-feira, revela que o governador Tarso Genro nada tem além de discursos para mostrar o que faz para melhorar a segurança dos gaúchos.

. Aos repórteres Carlos Wagner, José Luiz Costa e Márcio Ermel, o governador Tarso Genro ainda teve o atrevimento de conceder nota 8 à área da segurança no RS, quando nem mesmo o mais petista dos petistas do governo concordaria em aplicar nota acima de 3. Menos mal que o governador explicou-se desta forma cínica:

- Atualmente sim (se sente seguro), porque tenho uma proteção como governador.

LEIA os trechos dos momentos mais tensos da entrevista, os únicos em que os repórteres apertaram para valer o governador, que usou de sinceridade ao confirmar que não fez nada do que prometeu - e provavelmente nem fará.

ZH – O senhor disse em campanha que iria desativar o Presídio Central...
Tarso – Eu disse que ia reformar. Disse que o Presídio Central não podia ser desativado se não tivesse uma rede organizada de presídios.

ZH – Faria uma reforma imediata mas que não foi feita até agora...
Tarso – Não.

ZH – E disse que iria tirar a BM dos presídios. Foram três promessas suas...

Tarso – Serão cumpridas. Já fizemos concurso para a Susepe.

ZH – O senhor disse na campanha: o Presídio Central será reformado e, mais tarde, poderá ser extinto...
Tarso – Isso mesmo. Mas vai depender de quantos presídios vamos conseguir fazer.

ZH – Quantos presídios o senhor vai inaugurar?
Tarso – Nesse negócio de obra pública, estou acostumado a pagar mico. Uma coisa é a vontade do administrador, outra são as licitações e as crises de disputa entre empresas que vão parar no Judiciário. Quero inaugurar três. Em Canoas, para 3 mil vagas, o de Passo Fundo e o de Bento Gonçalves.

ZH– Foram prometidas novas vagas para 2011, mas as obras de duplicação das penitenciárias estão paradas.
Tarso – Até o final do ano vamos gerar novas vagas.

CLIQUE AQUI para ler a entrevista completa.

7 comentários:

  1. ué mas se apenas tem vontade mas nao capacidade de fazer o que esta fazendo no assento de governador? Vontade todo mundo tem. Ali deveriam ir talentos que fazem acontecer, nao?

    ResponderExcluir
  2. E alguém se supreende com essa entrevista? Talve os ignorantes que votaram nele (e realmente foram os grotões que o elejeram) fiquem surpresos (claro, que duvido que saibam ler ou que tenham esse habito).

    ResponderExcluir
  3. Estou acostumado a pagar mico . . .
    disse tudo. Pelo menos teve auto crítica, pena é que nós temos que pagar pelos micos dele.

    ResponderExcluir
  4. BA..MAS É MUITO MENTIROSO E CARA DE PAU ESTE GOVERNADOR.......

    ResponderExcluir
  5. Sr Polibio Braga:

    Quem em ato de vontade deliberada,manda expulsar dois lutadores cubanos,quem em ato de vontade da asilo a um condenado na Italia por 4 assassinatos,não levando em conta um tratado entre os dois países,quem em ato de vontade, estimulou professores aloprados a invadir a casa da ex governadora,quem em ato de vontade,estimulou um procurador a invadir o palácio do governo para desestabilizar a ex governadora,
    quem fez tudo isso como ato de vontade,tem caráter?
    É um digno GAÚCHO POLITIZADO.

    Saudações.

    Ps Não morro de amores pela ex governadora,mas aprendi em berço a repudiar injustiça.

    ResponderExcluir
  6. Gaúcho politizado, manga de colete, saci perere, cada dia mais difícil de encontrar !

    ResponderExcluir
  7. Os egocêntricos amorais e aéticos algumas vezes tropeçam na própria língua e a do nosso pequeno napoleão da boca do monte parece ter quilômetros de comprimento.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/