Representantes das centrais sindicais e de entidades ligadas aos aposentados fizeram mais uma mobilização, ontem no Congresso, cobrando dos parlamentares a aprovação no Orçamento da União de 2012 de um aumento real (acima da inflação) para aposentadorias acima do mínimo, a partir de janeiro.
. Aposentados que ganham benefícios acima do piso (salário mínimo) querem reajuste de 11,7%, que seria a inflação de 2011, mais 80% do PIB registrado em 2010. Pela lei, essa faixa de aposentados ganharia apenas a inflação medida pelo INPC, sem ganho real.
. O governo já avisou, por meio de ministros, que é contra a concessão desse reajuste acima da inflação.
O arrocho sobre as aposentadoria acima de um salário mínimo é um dos maiores crimes desses últimos anos, inclua-se aí FHC e Lulla. As pessoas contribuiram durante anos estão sendo esfoladas, tudo para gerar caixa para abastecer os ditos programas sociais, de quem nunca contribuiu com nada. Não sou contra esses programas, mas é injusto os mesmos serem abastecidos com o maltrato dos que contribuiram.
ResponderExcluirO arrocho sobre as aposentadoria acima de um salário mínimo é um dos maiores crimes desses últimos anos, inclua-se aí FHC e Lulla. As pessoas contribuiram durante anos estão sendo esfoladas, tudo para gerar caixa para abastecer os ditos programas sociais, de quem nunca contribuiu com nada. Não sou contra esses programas, mas é injusto os mesmos serem abastecidos com o maltrato dos que contribuiram.
ResponderExcluirAh, sem dúvida, aumento também para as pensões das viúvas e das filhas solteiras! A GRÉCIA É AQUI! Faz um cálculo atuarial em cima das aposentadorias e a maioria ia ter que devolver dinheiro porque não contribuiu o suficiente!
ResponderExcluirOS APOSENTADOS TRABALHARAM A VIDA TODA E AGORA SÃO ROUBADOS PELO PT E PELOS POLÍTICOS DE TODOS OS PARTIDOS.
ResponderExcluirO BRASIL NÃO TEM PRESIDENTE, NÃO TEM CÂMARA, NÃO TEM SENADO E NÃO TEM JUDICIÁRIO.
SÓ TEM A DITADURA PETTISTA.