BMW, JAC Motors, Liffan, BYD, Hyundai, GM, Ford, Fiat, Volkswagen e Mercedes Benz montarão novas fábricas no Brasil

BMW, JAC Motors, Liffan, BYD, Hyundai, GM, Ford, Fiat, Volkswagen e Mercedes Benz anunciaram a decisão de montar fábricas novas de automóveis no Brasil.

. Os Estados movem feroz disputa para conseguir pelo menos uma delas.

. Os Partidos atuais da oposição no RS, que em 1998,  sem reação, permitiram que o Governador Olívio Dutra mandasse a Ford embora, depois de ter sido atraído pelo Governador Antonio Britto, como já tinha atraído a GM, querem que o PT reescreva de outro modo a mesma história, desta vez buscando uma companhia para a GM.
 
. Foi o que PMDB, PPS, PP, DEM e PSDB foram dizer ao Governador Tarso Genro no início da tarde desta quarta-feira no Piratini, entregando-lhe uma carta branca para propor os incentivos necessários para o cumprimento da tarefa.

- Sem a Ford em 1998, Olívio Dutra e o PT impediram que a indústria automotiva gaúcha alcançasse escala suficiente para instalar também aqui uma laminadora de aço (Gerdau) em Nova Santa Rita e uma fábrica de pneus (Good Year) em Glorinha. Seria o início de um cluster industrial dinâmico que mudaria o paradigma da esclerosada economia do RS. 

CLIQUE AQUI para ler a carta da oposição.

14 comentários:

  1. Olá Políbio, tudo bem ? não encontrei referência a esta carta no site de nenhum dos partidos de oposição.

    ResponderExcluir
  2. Ministro garante aumento de 14,2% aos aposentados que recebem o mínimo. Já quem ganha mais que o mínimo, que se dane (para não usar palavra mais forte)!!!...Afinal, quem mandou votar no Lulla em 2002, em 2006, e no poste do Lulla em 2010?? E muito provavelmente vão votar no careca mentiroso em 2014, de novo....PS.: Lulla segue, com firmeza, obrando (epa!!) no sentido de que todos os aposentados (do INSS...do INSS...) ganhem um salário mínimo por mês! Vivaaaaa!! PS-2.: Quanto o Lulla ganha de aposentadoria, mesmo??? PS3: Que Deus lhe dê em dobro a justa paga por tudo de bom que tem feito pelos velhinhos...@fitzca

    ResponderExcluir
  3. E aí Traso e petralhada? A bola tá picando pra vcs. Mostrem o seu taco!
    Ou preferem levar de goleada dos outros estados de novo?

    ResponderExcluir
  4. Polibio,

    Recomendo também aos teus leitores reportagem do jornal "Brasil Econômico" de ontem que mostra o novo mapa automotivo do país, com destaque ao emblemático e fatídico caso da expulsão da Ford do RS pelo Olívio (ver editorial "A chance perdida do Rio Grande do Sul").

    Lamentaremos por gerações esta malfeitoria do PT-RS & cia que obstruiu o desenvolvimento desta importante e dinâmica industria no RS em 1999. Já o povo do nordeste, este nos agradece por permitir a criação do polo automotivo de lá. Pois é, e eles nem são tão "politizados" quanto nós, os super gaúchos...

    ResponderExcluir
  5. Sr Polibio braga:


    O RGS tem todo o direito de ter seu parque fabril,e manter o seu povo em bom nível de desenvolvimento humano,o que não pode são OS GAÚCHOS POLITIZADOS,CANALHAS E CORRUptOS impedirem essa vocação gaúcha.
    Sr Polibio Braga o sr tem capacidade de nos mostrar,por artigos, o que o RGS perdeu com esses políticos canalhas e CORRUptOS.

    Saudações

    ResponderExcluir
  6. O marco divisório, que dificulta a vinda de montadoras, foi o governo do troglodita Olivio Atraso Dutra. Com a Ford indo embora, foi junto uma laminadora de aços planos, fábrica de pneus, fábrica de chicotes elétricos e assim por diante. Ficamos habilitados a produzir carroças com tração animal.

    ResponderExcluir
  7. Na época, esse comunista trotskista que hoje governa este individado estado, disse que o gov.Olívio foi o MELHOR GOVERNADOR QUE O RIO GRANDE TEVE EM 150 ANOS...!!! foram 4 anos perdidos...

    ResponderExcluir
  8. Estamos correndo atras de industrias automobilisticas, afins e complementares pela visão mediocre e invejosa dos petistas, como olivio dutra, miguel rosseto, raul pont, e todos os demais que pregam progresso mas prosperam na miséria dos outros, com discurso fácil, populista e mentiroso. Onde o PT não é forte, SP RJ MG PR o progresso é visivel, aqui andamos para trás e nos achamos politizados. Na verdade somos otários.

    ResponderExcluir
  9. O anônimo das 20:21 disse tudo.

    Onde o PT não é forte prevalece o desenvolvimento.

    Já por aqui, só o atraso e o provincianismo.

    ResponderExcluir
  10. Para o RS com Gestao Petista virao muitas Padarias, que produzirao muitos Sonhos.

    ResponderExcluir
  11. Estas empresas já sabem qual "esgualepado" estado não vai receber nenhuma montadora, pois aqui temos desmontadores do progresso, a fauna de trutas e cachorrões afasta pessoas inteligentes!

    ResponderExcluir
  12. TEMOS UM ESTADO QUEBRADO, FALIDO, TODO DINHEIRO PARA SUSTENTAR, EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIARIO.
    O GOVERNADOR TARSO GENRO NÃO PASSO DE UM CHEFE DE DEPARTAMENTO PESSOAL, SÓ TEM QUE ARRUMAR DINHEIRO PARA PAGAR SALARIOS.
    ALÉM DE SER UM SENHOR INCOMPETENTE.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/