Se depender do Deputado Frederico Antunes, PP, ex-presidente da Assembleia, a base governista terá que encontrar maioria para não provar do próprio veneno que o Deputado Adão Villaverde destilou há duas semanas.
. É que há duas semanas, o Presidente Villaverde reuniu o Colégio de Líderes, como faz toda terça-feira, para definir a pauta de votações. Visando favorecer o governo, o Deputado invocou falta de quorum (2/3) para impor a pauta que queria. Ele não se deu conta de que a oposição, que possui cinco Partidos (23 deputados) no Colégio de Líderes, poderia fazer o mesmo. O Deputado Márcio Biolchi, PMDB, chegou a advertir o PT, insistiu com nova reunião, mas a posição foi mantida.
. Assim sendo, na terça-feira da semana passada, ao chamar o Colégio de Líderes para definir a pauta da semana e votar projetos de interesse do governo, a oposição deu o troco. Alarmado, o Deputado Adão Villaverde avisou:
- Aquela posição anterior foi falha nossa. Pedimos desculpas. Vamos zerar tudo, não votando nada esta semana, mas na semana que vem as coisas voltarão a ser como eram.
. O Deputado Frederico Antunes gostou do respeito à regra e tentará nova obstrução nesta terça-feira.
. Há controvérsia sobre o caso dentro da própria oposição, que quer usar a regra como uma espada de Dâmocles sobre a cabeça do PT.
Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.
A oposição não deve dar colher de chá para o PT, eles não aliviam para ninguem.
ResponderExcluirDo jeito que são, é bem possivel que os PeTralhas roubem a espada e deixem o Dâmocles agarrado no pincel.
ResponderExcluir