Prefeitos privatizarão em massa seus serviços de saneamento. Corsan corre risco.

150 prefeitos ouvirão nesta quinta o prefeito de Uruguaiana, Sanchotene Felice. Ele contará como dobrou a Corsan e o TCE para privatizar sua área de saneamento.

. O governo estadual tenta engessar as prefeituras, proibindo privatizações.

- O prefeito Sanchotene Felice, com quem o editor acabou de conversar, disse que "a porteira está aberta" para que outros municípios busquem empresas privadas para que invistam o que a Corsan nunca quis investir". A Odebrecht propõe investimentos de R$ 450 milhões ao longo de 5 anos em Uruguaiana, elevando a cobertura de tratamento de esgotos dos atuais 8% para 100%.

. A reunião de hoje será no auditório do Ministério Público Estadual.

Ações? Bolsa de valores? Faça um curso na Leandro & Stormer!
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você diversos cursos, presenciais em Porto Alegre e ao vivo pela internet, para que você se prepare e aumente seus lucros! Clique aqui e informe-se.

11 comentários:

  1. e o valor deste investimento para a conta dágua?
    e a indenização da corsan?
    como que fica tudo isto???

    Sanchonete só conta coisa boa, mas vejamos o exemplo da encampação de Novo Hamburgo, um dívida de quase 200 milhões.

    Nem tudo que reluz é ouro.

    ResponderExcluir
  2. O socialista das 17:09 deve entender que se a Corsan não cumpriu com suas obrigações operacionais junto aos cidadãos, a dívida de 200 milhões de Novo Hamburgo não deve ser paga e deveria ser questionada perante uma corte arbitral.

    ResponderExcluir
  3. Caro anônimo: A Corsan certamente terá direito a indenização,porém, entendo que deve ser descontado o que teria que investir nos últimos 40 anos e pouco fez. Assim, baixaria consideravelmente o total indenizatório. Uma vez apurado o valor da indenização, sugiro que seja repassado a Corsan na mesma velocidade que o Estado usa para pagar os precatórios de seus funcionários. Ou CALOTE serve apenas a favor o Governo.

    ResponderExcluir
  4. Depende da prefeitura...
    Em Bagé, por exemplo, a esquerdalha nunca vai permitir que uma empresa privada acabe com a indústria da seca e a extorsão do DAEB.

    ResponderExcluir
  5. e agora será que o PT vai insistir em deixar 92% da populacao literalmente nadando na m**da com uma corsan corporativa ou prefere que todos tenham esgoto tratado com a iniciativa privada?

    ResponderExcluir
  6. O que poderiamos esperar de órgão estatal...? Aki onde moro, em qq rua encontra-se canos d'agua da corsan vazando e a corsan, tá nem aí prôs vazamentos. Eu telefono prá corsan avisando dos vazamentos(é água tratada, custa caro tratar, é dinheiro público, que vem na conta d'agua) e elles dizem que já vão consertar e não aparecem. Tem que privatizar...!!!

    ResponderExcluir
  7. tem que privatizar tudo mesmo. a CORSAN e outras estatais municipais tipo SEMAE DE SÃO LEOPODLO só serve para cabide de empregos de pelegos e vagabundos, além da péssima qualidade dos serviçoes. Vide que aqui em São leopoldo para resolver vazamentos nas ruas, o SEMAE manda 10 funcionários. 8 sempre parados fumando e 2 trabalhando. E Porto Alegre e ond emais existe a CORSAN é mesma coisa!!! ESTÁ NA HORA DE ACABAR DE VEZ COM ESSAS ESTATAIS CORRUPTAS, INEFICIENTES, E CHEIAS DE VAGABUNDOS. PARABÉNS SANCHOTENE!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Se a CORSAN se diz tão capacitada para operar o sistema, porque não participa das licitações para exploração?

    ResponderExcluir
  9. Ao anonimo das 9:21, quanta raiva neste coração e os companheiros vão prestar seus conhecimentos onde? tu é mau heim, quer por os caras no batente, vão virar pedinte. edus

    ResponderExcluir
  10. Pra municípios grandes pode ser uma baita solução. Mas, porém, contudo, todavia:
    - quem vai indenizar a Corsan? sim, por que não dá pra dizer pra ir embora e não pagar: terrenos, prédios e toda a infraestrutura que a estata, mal ou bem, fez.
    - e quem vai querer a "carne de pescoço" de municípios pequenos, pouco rentáveis? a população desses lugares vai ter que usar água de poço de novo?

    RicardoBF

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/