A seguir, o trecho inicial da revista Veja de hoje (no link, acompanhe tudo):
No ano passado, a polícia de Brasília prendeu cinco pessoas acusadas de desviar dinheiro de um programa criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas. O grupo era acusado de receber recursos do Ministério do Esporte através de organizações não governamentais (ONGs) e embolsar parte do dinheiro. Chamava atenção o fato de um dos principais envolvidos ser militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ex-candidato a deputado e amigo de pessoas influentes e muito próximas a Orlando Silva, o ministro do Esporte. Parecia um acontecimento isolado, uma coincidência. Desde então, casos semelhantes pipocaram em vários estados, quase sempre tendo figuras do PCdoB como protagonistas das irregularidades. Agora, surgem evidências mais sólidas daquilo que os investigadores sempre desconfiaram: funcionava dentro do Ministério do Esporte uma estrutura organizada pelo partido para desviar dinheiro público usando ONGs amigas como fachada. E o mais surpreendente: o ministro Orlando Silva é apontado como mentor e beneficiário do esquema.
Em entrevista a VEJA, o policial militar João Dias Ferreira, um dos militantes presos no ano passado, revela detalhes de como funciona a engrenagem que, calcula-se, pode ter desviado mais de 40 milhões de reais nos últimos oito anos. Dinheiro de impostos dos brasileiros que deveria ser usado para comprar material esportivo e alimentar crianças carentes, mas que acabou no bolso de alguns figurões e no caixa eleitoral do PCdoB.
CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.
Imagina o que Manoela Dávila não fará na prefeitura de Porto Alegre? Que partidinho este. Corrupto desde a fundação. Esta é a nova forma de fazer política, diz ela!!! Os Gaúchos, na verdade, são os menos politizados da região sul.
ResponderExcluirPolíbio, viajei para São Paulo esta semana pela Gol. Quem sentou no corredor ao lado? Manuela, a comunista (sim, ela não viaja de ônibus). Pensei que ela estava acompanhada, pois falava demais, e olhava para todos os lados cada vez que falava para ver se era percebida. No desembarque pude ver que a coitada estava sozinha. Digo coitada porque nunca tinha ficado tão perto desta infeliz. É uma coitadinha, uma figura vazia, sem conteúdo e sem graça. Não tem brilho e não cativa ninguém. Só esta nossa juventude lobotomizada pela maconha para ver naquilo uma liderança. Se for eleita prefeita, estamos ferrados. Dilma II
ResponderExcluirMais uma MOSCA pra ser trocada.
ResponderExcluirA M.....continua a mesma.
Dona Dilma....cadê a faxina ?????
Se gritar pega ladrao, não fica um meu irmao........
Viu Manu, teu amigo Orlando teve ATITUDE, roubou !!!!
ResponderExcluirO tipo transitava pra cima e pra Baixo com Ricardo Teixeira, vcs queriam o Q ???
Meus amigos esta classe politica 90 % pode jogar na lata do lixo.
Quem os elege tmb.
O comentario das 12:07 eh desprovido de sentido. Manuela faz votos em todas as idades. Ademais, qual o problema da juventude votar nela? Agora um jovem poderia criticar um idoso por votar no germano??? O voto eh pessoal!
ResponderExcluirQual o ministro de Dilma que não é corrupto? E em especial os comunistas, depois que provam o sabor do dinheiro, ficam maravilhados e roubam, corrompem, mandam matar, fazem de tudo.... PAÍS DE VIGARISTAS !
ResponderExcluirOrlando Silva, o corrupto das multidões!
ResponderExcluirBahh ter que viajar com a Manuela.....eka eu ia trocar de lugar pra ver se achava a Marta Suplici...rsrsrsrsrs
ResponderExcluirE o tal Orlando Silva, negando tudo, não sabe de nada...alguem imagina que ele diga: "Roubei, sou corrupto, jaguada, podem me prender".
Isto é Brasil, não da nada !!!
Sr Polibio Braga:
ResponderExcluirVejam,gaúchos politizados,a prefeita do pt de Gravataí foi cassada,o prefeito de Campinas do pdt foi cassado,delúbio,zédirceu,genoino,
filho do delirante etílico,palocci,erenice,lista longa de CORRUPTOS, sem contar com o que mandou a Ford para a Bahia,não cito o seu nome pois na escala da evolução é um verme de bigode.Politizado com essa gente? Tarso, o humano, que mandou dois pugilistas cubanos de volta a Cuba,que defendeu um assassino que só envergonha o Brasil.Prefiro não ser politizado,e ter boas companhias,ler Gandy no lugar de che é um começo,aceitar os própios limites é um meio,ter escrúpulo e não invadir a casa de uma governadora é um fim,esse três princípios,se podemos chamar de princípios,são o inicio de CIVILIZAÇÃO.
Os fatos mostram que o pior dos gaúchos são exatamente os POLITIZADOS.
Saudaçôs
Ps Sr Polibio,descupe o desabafo,mas acompanho sua luta,pode ter certeza é a boa luta
E aí MANUELA e vc quer falar em ser prefeita de Porto Alegre, quem sabe agora possamos saber de onde vem seu financiamento de CAMPANHA!!!!
ResponderExcluirEssa é a nova forma de fazer POLÍTICA, quem sabe vc também vai dizer que é problema do Ministro e tudo não passa de boataria!!!
Te liga MANU o Gaucho não é BOBO e não vai fazer apostas em Porto Alegre.
O pior, Glauber, que eu não tenho essa certeza. Existe um certo grau de infantilização da população de POA, encantada com essa esquerda falsificada, que eu não duvido que essa figurinha ridícula seja eleita prefeita. Ela tem o discursinho certo que pega no coração dos babacas !
ResponderExcluirComo todos os petralhas que tem poder.. Usam em detrimento do povo e nunca em prol deles.... acorda Brasil!
ResponderExcluir"LUCIANISMO" NO PARTIDO DA MANUELA"
ResponderExcluirA LUCIANA NÃO ESTAVA POR LÁ?
A PRATICA DO "LUCIANISMO" INCORPORA DESDE CALÚNIA,DIFAMAÇÃO,,MENTIRA,OCUPAÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS PARA USO PRÓPRIO,E COMO A "LU" É DA TURMA DA "MANU", TAMBÉM DESVIAR DINHEIRO DE CRIANÇAS E DEFICIENTES.
PS.:QUEM MORA NO PIRATINI HOJE FOI ELEITO PELA PRATICA DO "LUCIANISMO", A FILHA ELEGEU O PAI CALUNIANDO PESSOAS DE BEM E HONESTAS; SERÁ PORQUE A SOCIEDADE CALA E NÃO QUESTIONA?
A JUSTIÇA VAI SANCIONAR UMA PENA ADEQUADA?
A "TOMADA DO PODER" NO RS PELA PRATICA DO "LUCIANISMO" DEVE FICAR "BARATINHA",PÕE OS PETRALHAS NO GOVERNO MANOBRANDO COM DINHEIRO PÚBLICO,BILHÕES;A PUNIÇÃO SE HOUVER É CAFÉ PEQUENO, A "LUCIANADA" VALE A PENA.