Caso as eleições fossem hoje em Porto Alegre, o prefeito José Fortunatti, PDT, e Manuela D'Ávila, PCdoB, resultariam com virtual empate técnico, mas qualquer um dos dois derrotariam Maria do Rosário, PT, por larga masrgem, caso a disputa no segundo turno fosse com ela. Eis os números da pesquisa feita pelo Instituto Methodus para o jornal Correio do Povo:
Cenário 1
Manuela D'Ávila - 44%
Fortunattui - 42,7%
Cenário 2
Fortunatti - 48,7%
Maria do Rosário - 33,5%
Cenário 3
Manuela D'Ávila - 49,2%
Maria do Rosário - 28,3%
. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos.
. O Instituto Methodus apresentou cinco cenários diferentes para o primeiro turno, mas em boa parte deles foram incluídos nomes que não estão na disputa ou eleitoralmente colocam-se em situação de clara desvantagem sobre outros nomes do mesmo Partido. No PT, alguns cenários incluem Sofia Cavedon e Adeli Sell, em detrimento de Raul Pont e Henrique Fontana, que são nomes muito mais densos política e eleitoralmente. O mesmo ocorre no PMDB, porque Ibsen Pinheiro não é citado, mas Sebastião Mello é incluído, embora se saiba que no caso de fracasso nas negociações com o PDT, o candidato do PMDB será Ibsen. Isto tudo acaba distorcendo a pesquisa. Surpreendente é a posição do deputado Paulo Borges, DEM, que em quase todos os cenários surge logo após os nomes dos candidatos do PDT, PCdoB e PT. Na maior parte dos cenários, Paulo Borges consegue entre 4% a 7% dos votos. Maria do Rosário, é a candidata com o maior índice de rejeição (18,7%), seguida de Paulo Borgesd (14,2%) e de Manuela (14%). O prefeito José Fortunatti é um dos candidatos de menor índice de rejeição (11,7%).
Realmente o povo de Porto Alegre deve ter m..da na cabeça... Porto Alegre é suja, esburacada, cheia de pedintes e sem NENHUM policiamento, a não ser azuizinhos ávidos por uma multinha qualquer !!!! E ainda o Fortuna..tti tem a menor rejeição ??? Deve ser porque os concorrentes né... Dispensam maiores palavras!!!!
ResponderExcluirSó no Rio Grande do Sul para uma figura que nem esta burguesia fantasiada de comunista para ser eleita! Só na Proivincia do Plata...
ResponderExcluirManuela? Como assim! Isso é concurso de beleza ou analise de competência, responsabilidade e experiência?
ResponderExcluirA MANUELA CRIOU UMA LEI, PARA EM CASOS DE EMERGÊNCIA A PESSOA TER PRIORIDADE NO ATENDIMENTO EM UM HOSPITAL.
ResponderExcluirMAS QUE BOBAGEM, PRECISA DE LEI PARA ISTO.
É UMA "FRALDINHA" NÃO SABE NADA, SÓ PORQUE TEM ROSTINHO BONITINHO, OS IDIOTAS VOTAM NA ANTA.
Numa provincia de Massons e falsos Comunistas cabrestiando um bando de analfabetos só pederia dar no que está, um estado atrasado e com uma divida impagavel. edus
ResponderExcluirEstava esquecendo, prá ferrar mais o Estado eles conseguem outro emprestimo de 2bi, qualquer BURRO sabe que primeiro se organiza uma casa e depois parte para novas compras, eles além de não organizarem estão empilhando contas para o futuro, que azar o meu servir ao exercito num momento tão bom e não saber aproveitar. edus
ResponderExcluirDepois falam em reforma política. Com o nível de idiota do eleitor, tanto faz. Manoela? Tenham dó.
ResponderExcluirEssa deputada não passam de uma birigueti querendo holofote, as vezes até acho que ela comeu umas balinhas de cinamomo quando criança. Pobre POA já é terrivel com Fortunatti, imaginem POA administrada por essa babaca da Manoela. POA merecem esses prefeitos que não conseguem nem tapar os buracos da cidade.
ResponderExcluirComeço a acreditar, o fim do mundo vem aí...
ResponderExcluirMenos mal!
Eu vou embora deste RS não aguento mais tanta imbecilidade! Fui...
ResponderExcluir