Só falso jornalismo ameaça a liberdade de imprensa

A implacável perseguição midiática e política ao humilde Vereador Adenir Webber, DEM, do pequeno município de Dom Pedro de Alcântara, enche de vergonha e opróbrio a sociedade gaúcha. Quando uma sociedade não consegue proteger a parte mais fraca e decide encobrir a verdade, algo de muito grave ameaça a sua humanidade na linha do horizonte.

. A conversalhada sobre liberdade de imprensa ameaçada, apenas encobre os desvãos inaceitáveis do mais puro jornalismo marrom praticado contra Webber. Contra Webber foi utilizado araponga contratado pela emissora, câmera e microfone oculto, tocaia, perseguição sistemática e absoluto desprezo à verdade dos fatos. Ele é acusado sem parar por um crime que jamais cometeu.

CLIQUE AQUI para ver como repercutiu a licença dada à RBS para atacar o Vereador Adenir Webber.

17 comentários:

  1. Não é o que pensa e diz o TJ, e ponto final.

    ResponderExcluir
  2. O que mais surpreende, é a facilidade da RBS em conseguir documentos na PC e MP.Todo cidadão que cair nas mãos da RBS é culpado mesmo que seja inocente.Que justiça é esta?Estão detonando vereador nas redes sociais...é uma vergonha.Onde está o Caduri?Com certeza protegido pela justiça.

    ResponderExcluir
  3. Que faça a mesma coisa que fez o Bisol. Construa uma casa muito confortável em um condominio de luxo com o dinheiro que conseguir da RBS - se realmente for inocente - por calúnia, difamação, injúria e outras coisas mais.

    ResponderExcluir
  4. pq se escondem, ao fazerem comentários , deveriam colocar seus nomes verdadeiros, e fazerem a defesa de suas idéias sem se esconderem.
    Mario Feijó - POA

    ResponderExcluir
  5. A RBS tem com cidadãos os mesmos tipos de reações preconceituosas que um de seus diretores tem com pessoas mais humildes em elevadores do prédio onde mora.

    ResponderExcluir
  6. Esse estado tá mesmo em boas mãos ... haja orgulho de ser gaúcho nesse 20 de setembro !!! acabou, gente, acabou : por estas terras viceja o mesmo mal e a mesma praga que assola o país. somos nós os culpados, deixamos acontecer.

    ResponderExcluir
  7. O elemento Giovani Grizotti é muito valente no Twitter.

    Seráque pessoalmente ele também é assim?

    Ou será uma boneca, uma Monalisa?

    ResponderExcluir
  8. Prezado Políbio.
    Li o acórdão e encontrei o seguinte:

    "Há prova, portanto, de que o agravante adquiriu as passagens e PAGOU a inscrição no CURSO, sem qualquer reembolso das despesas pelo ente legislativo."

    Ainda acho que este vereador teve a sorte da reportagem aparecer antes dele pedir reembolso das despesas.
    Porque pagou pelo curso se não frequentou? Ele foi o único honesto que apareceu nas câmeras da RBS? Ele já formalizou na câmara algum pedido de punição aos seus colegas?
    Ocorre que no Brasil onde temos o Maluf que não pode por os pés fora do Brasil para não ser preso pela interpol, chefe de quadrilha como o Dirceu que em breve se tornará senador de carona como suplente, terrorista como Batisti, ...
    Enfim, a justiça brasileira precisa ter leis alteradas, caso contrário:

    Político é culpado até que a imprensa prove o contrário.
    Abraço!
    FAO

    ResponderExcluir
  9. Já as informações sobre as diárias usadas por deputados a assembleia legislativa não forneceu a RBS e a justiça não a obrigou.
    Ladrão de galinha é outra coisa.

    ResponderExcluir
  10. Este Giovani Grizotti está provando ser um grande mau caráter.

    ResponderExcluir
  11. RBS AGORA É TRIBUNAL RADIOFÔNICO

    CONTRATAM ARAPONGAS MONTAM REPORTAGEM E CRUCIFIXAM A VÍTIMA.
    HITLER NÃO TINHA PENSADO NISSO.

    ResponderExcluir
  12. ahahahahaha
    canalha!!ahahahaha
    bate na justiça que derrubou a liminar!!!!!!!!!!!!!!!!
    ahahaha, tô longe, mas tô assistindo de camarote tua queda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  13. Pois é, por isso muita gente séria não participa politicamente.

    TEM GENTE QUE TEM CERTEZA QUE ESTÁ ACIMA DE DEUS...

    ... imagina das leis.

    Uma vergonha.

    O pior de tudo é que esses SOCIOPATAS, não tem nem dor na consciência.

    Nossa única saída , realmente seria, a autoridade policial.

    CADEIA PARA JORNALISTA QUE DIFAMAR !!!

    E com rito sumário.

    ResponderExcluir
  14. Entre o jornalismo marrom e liberdade de expressão existe uma linha muito fina e fácil de ser rompida.

    ResponderExcluir
  15. OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/

    13 E 22.4.2009

    EU X ELES - COLEGUINHAS
    PUBLICAÇÃO: 13 E 22.4.2009 17:29 ATUALIZAÇÃO: 16.9.2011 10:54

    “HÁ JORNALISTAS E RADIALISTAS QUE SE VENDEM E SE PROSTITUEM.”

    CANETAS DE ALUGUEL BOCAS DE ALUGUEL
    LÍNGUAS DE ALUGUEL VENDEDORES DE OPINIÃO

    JORNAL PÚBLICO PORTUGAL
    http://jornal.publico.pt/

    JORNAL PÚBLICO PORTUGAL
    http://www.publico.clix.pt/Media/emidio-rangel-diz-que-ha-jornalistas-que-se-vendem_1256879

    11.05.2006 - 21:33

    (...) SEGUNDO EMÍDIO RANGEL, “HÁ AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM JORNALISTAS AVENÇADOS DAS FORMAS MAIS VARIADAS PARA O SERVIÇO SUJO, PARA SILENCIAR E COMPRAR ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS, PARA FABRICAR HERÓIS, CONSTRUIR IMAGENS POSITIVAS OU PARA DESTRUIR A IMAGEM DE ALGUÉM”. (...) (ISTO SÓ ACONTECE NO UZBEQUISTÃO, NO CAZAQUISTÃO, NO QUIRGUISTÃO E NO TADJIQUISTÃO, AH, E EM PORTUGAL!, NO RIO GRANDE E NO BRASIL NÃO)

    ResponderExcluir
  16. NA SESSÃO DE LANÇAMENTO DO LIVRO DO DEPUTADO DO PS MANUEL MARIA CARRILHO, INTITULADO “SOB O SIGNO DA VERDADE”, COUBE AO JORNALISTA EMÍDIO RANGEL FAZER A APRESENTAÇÃO DA OBRA COM UM DISCURSO DURO CONTRA ALGUMA COMUNICAÇÃO SOCIAL.

    SEGUNDO EMÍDIO RANGEL, “HÁ AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM JORNALISTAS AVENÇADOS DAS FORMAS MAIS VARIADAS PARA O SERVIÇO SUJO, PARA SILENCIAR E COMPRAR ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS, PARA FABRICAR HERÓIS, CONSTRUIR IMAGENS POSITIVAS OU PARA DESTRUIR A IMAGEM DE ALGUÉM”.

    “O MAU JORNALISMO TEM VINDO A IMPOR-SE E A GANHAR MUITAS BATALHAS AO BOM JORNALISMO. NO MUNDO DA POLÍTICA, ENTÃO, ASSUME PROPORÇÕES ALARMANTES PERANTE A INDIFERENÇA DO ESTADO, DO GOVERNO, DA TUTELA DOS JORNALISTAS”, ACRESCENTOU.

    EMÍDIO RANGEL AFIRMOU QUE AS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO “TUDO COMPRAM” E QUE “ESTES JORNALISTAS QUE SE VENDEM E SE PROSTITUEM NA PRAÇA PÚBLICA TÊM DE SER BANIDOS DOS MEIOS PARA SALVAGUARDA DAQUELES QUE EXERCEM BEM A PROFISSÃO”.

    “EXISTE UMA CANALHA QUE FREQUENTA AS TELEVISÕES, AS RÁDIOS E OS JORNAIS QUE NÃO RESPEITA NADA NEM NINGUÉM. FAZ NOTÍCIA, GERE INFORMAÇÃO, OPINA, INTERPRETA E ANALISA, NÃO DE ACORDO COM AS NORMAS JORNALÍSTICAS, NÃO DE ACORDO COM CÓDIGOS DE CONDUTA, MAS SEGUNDO REGRAS DE INTERESSE PRÓPRIO E DITAMES DE ÓDIOS ENCAPUÇADOS NA SOCIEDADE PORTUGUESA”, ACUSOU. (ISTO SÓ ACONTECE NO UZBEQUISTÃO, NO CAZAQUISTÃO, NO QUIRGUISTÃO E NO TADJIQUISTÃO, AH, E EM PORTUGAL!, NO RIO GRANDE E NO BRASIL NÃO)

    “HÁ JORNALISTAS QUE SE “VENDEM E SE PROSTITUEM” (EMÍDIO RANGEL)

    ResponderExcluir
  17. “HÁ AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM JORNALISTAS AVENÇADOS DAS FORMAS MAIS VARIADAS PARA O SERVIÇO SUJO, PARA SILENCIAR E COMPRAR ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS, PARA FABRICAR HERÓIS, CONSTRUIR IMAGENS POSITIVAS OU PARA DESTRUIR A IMAGEM DE ALGUÉM” (EMÍDIO RANGEL)

    “IMAGINO, E TÃO SOMENTE IMAGINO” (HILTOR MOMBACH), QUE DEVERIA HAVER NA MÍDIA ALGO DO TIPO “PROCESSO ADMINISTRATIVO-DISCIPLINAR” (TIPO NA POLÍCIA) A FIM DE QUE SE PUDESSE QUANDO FOSSE O CASO DEMITIR DA MÍDIA COMO DA POLÍCIA OS POLICIAIS (POR ABUSO DE AUTORIDADE, CORRUPÇÃO, MAU USO DOS SEUS INSTRUMENTOS DE TRABALHO, REVÓLVER, IDENTIDADE POLICIAL) OS JORNALISTAS OU RADIALISTAS QUE APRESENTASSEM DESVIOS DE CONDUTA (“ABUSO DE PODER”, “CORRUPÇÃO”, MAU USO DOS SEUS INSTRUMENTOS DE TRABALHO, CANETA (O “CANETINHA”), TECLADO, MICROFONE)

    (...) SEGUNDO EMÍDIO RANGEL, “HÁ AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM JORNALISTAS AVENÇADOS DAS FORMAS MAIS VARIADAS PARA O SERVIÇO SUJO, PARA SILENCIAR E COMPRAR ESTRATÉGIAS COMUNICACIONAIS, PARA FABRICAR HERÓIS, CONSTRUIR IMAGENS POSITIVAS OU PARA DESTRUIR A IMAGEM DE ALGUÉM”. (...) (ISTO SÓ ACONTECE NO UZBEQUISTÃO, NO CAZAQUISTÃO, NO QUIRGUISTÃO E NO TADJIQUISTÃO, AH!, E EM PORTUGAL, NO RIO GRANDE E NO BRASIL NÃO)

    COM A PALAVRA O JORNALISTA LUIZ CARLOS RECHE:

    “CORREIO DO POVO
    DOMINGO, 21 de novembro de 2010
    PÁG. 22

    LUIZ CARLOS RECHE
    lcr@radioguaiba.com.br

    JORNALISTA/EMPRESÁRIO
    JORNALISTA É JORNALISTA, EMPRESÁRIO É EMPRESÁRIO. SER AS DUAS COISAS NÃO DÁ. OU É UMA OU É OUTRA. AQUI NÃO HAVIA ISTO. FOI INAUGURADO RECENTEMENTE. UMA EMPRESA DE TELEVISÃO NACIONAL, NA DÉCADA DE 90, QUANDO DESCOBRIU O ESQUEMA, MANDOU TODO MUNDO EMBORA. E ERA GENTE DE PESO. VAZOU, E ELES DANÇARAM. EMPRESA GRANDE NÃO PERMITE NEM DE LONGE ESTE TIPO DE PROCEDIMENTO. NO MÍNIMO, NÃO É ÉTICO. ESPERO QUE NÃO PROSPERE. PIOR QUE ISSO É SABER QUE HÁ COLEGAS QUE, AO ADERIR UM LADO DE CAMPANHA, RECEBEM PARA TAL, E AÍ VEM O CANDIDATO E GENERALIZA. É DOSE.”
    ---

    “HÁ JORNALISTAS QUE SE “VENDEM E SE PROSTITUEM” (EMÍDIO RANGEL)

    “A VERDADE FAZ BEM À IMPRENSA” (ANÔNIMO)

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/