Produtores esperam safra "gorda" de soja

Os produtores brasileiros de soja preparam-se para iniciar o plantio de mais uma safra “gorda”, que tem tudo para ser tão rentável quanto a passada. Ainda que haja incertezas sobre a economia global, demanda e preços continuam firmes, no exterior e no Brasil, e as vendas antecipadas já garantem bons ganhos.

. Previsões privadas indicam que haverá aumento na área plantada, que em 2010/11 atingiu 24,2 milhões de hectares, com recordes em volume colhido (75,3 milhões de toneladas) e valor de produção (R$ 54,8 bilhões).

. É quase consensual a opinião de que esses recordes não precisam ser necessariamente repetidos para que a temporada 2011/12 seja um sucesso. Mas há expectativa de que possam ser superados, a depender do clima e da estratégia de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/