O abate de frangos no Brasil atingiu 1,31 bilhão de animais no segundo trimestre do ano, o maior valor desde o início da pesquisa, em 1997. A quantidade de animais superou em 0,2% o trimestre anterior, e em 6% o mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
. Já o abate de suínos atingiu 8,615 milhões de animais, também o maior patamar da série histórica. O número representa aumento de 5,3% frente ao trimestre anterior, e de 6,7% ante o mesmo trimestre do ano passado.
. No total, a produção correspondeu a 2,85 milhões de toneladas de frango (em carcaça), e 824,2 mil toneladas de suínos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.