Governo, alarmado, reage aos atentados, mostra o que investiga e levanta suspeitas, mas ameaças prosseguem.

Depois de 40 dias sem dizer coisa com coisa e escamoteando informações, o governo estadual finalmente forneceu algumas explicações sobre os atentados que ocorrem em todo o Estado. Pelo menos um dos líderes das barreiras de fogo, o sargento Lilica, de Alvorada, "petista, olivista, gay assumido e casado com uma lésbica", assumiu a participação nas ações de confrontação. O incidente desta sexta-feira nas barbas do próprio Palácio Piratini, obrigou o governo a vir a público para dar satisfações. Disse o governo do Estado:

- As simulações de bombas e agora bananas cde dinamites de verdadei, além da queima de pneus em espaços públicos e rodovias são ações criminosas praticadas por quadrilhas com o objetivo de atingir o Governo e desestabilizar a segurança pública no Rio Grande do Sul. A afirmação foi feita pelo secretário da Segurança Pública, Airton Michels, pelo assessor especial do Gabinete do governador, Flávio Koutzii, e pelo comandante-eral da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, durante coletiva à imprensa, no final da tarde desta sexta-feira (23), que contou, ainda, com a presença do secr etário adjunto da SSP, Juarez Pinheiro. O coronel Sérgio Abreu informou que 40 pessoas suspeitas já foram ouvidas e 26 inquéritos já foram instaurados para apurar a autoria desses crimes. Acrescentou que as investigações já contam com o apoio do Ministério Público.
Airton Michels explicou que está sendo feita uma investigação extremamente rorosa para a apuração dos delitos. Acrescentou que essas ações deixaram vestígios, apesar de dificultar o flagrante. "Quem participou ou está participando desta organização criminosa será punido de uma forma mais severa, pois esses atos se configuram como formação de quadrilha". Apesar de não divulgar nomes, o secretário disse que há indícios de que entre os envolvidos, alguns têm ligações com brigadianos e outros, não. Flávio Koutzii argumentou que, justamente quando a proposta de reajuste salarial do Governo foi aceita pelos cabos e soldados, ocorreu uma reação mais agressiva, com a colocação de um artefato simulando uma bomba. "É muito provável que esse tipo de ação obscura tenha motivação de interesse político contrário a um governo democrático e, caso isso se confirme, o mesmo será encaminhado ao Ministério Público".

- Embora o governo nada informe, além do boneco fardado de brigadiano, de bananas verdadeiras de dinamite e do celular com um detonador, um bilhete ameaçador foi encontrado no local - com ameaças e um endereço. Repórteres de jornais, rádios e TVs passaram o dia todo atrás do bilhete, mas a Brigada não quis falar do assunto. A Brigada está sendo pressionada fortemente para identificar culpados. A autoridade de Tarso Genro como comandante em chefe da Brigada está sendo desafiada diariamente e ele não sabe como reagir.

11 comentários:

  1. Repito, a bomba de verdade não estava na Fernando Machado não, ela está dentro daquele palácio da Av. Duque de Caxias e foi colocada lá dentro por boçais e ignorantes do "avançado" eleitorado gaúcho.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que mostra teu texto, que não é bom, quem está alarmado é vc...

    ResponderExcluir
  3. Quem semeia vento colhe tempestade.

    O PT prometeu e garganteou anos a fio que daria polpudos aumentos salariais ao funcionalismo público, e agora não cumpre suas promessas esfarrapadas.

    Maior estelionato eleitoral da História política gaúcha.

    ResponderExcluir
  4. A esquerdalha está colhendo bem pouquinho de tudo que já plantou em materia de sabotagem e terrorismo. Estão no lucro.
    Há décadas o MST faz coisas piores, e sempre fica tudo por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Em briga de PTRALHA só açoite, que o bico da gralha abre as 21:58.

    ResponderExcluir
  6. "É muito provável que esse tipo de ação obscura tenha motivação de interesse político contrário a um governo democrático e, caso isso se confirme, o mesmo será encaminhado ao Ministério Público".

    Ele está acusando outros partidos? De oposição?

    ResponderExcluir
  7. Sempre incentivaram o terrorismo e a sabotagem.

    Agora perderam um pouquinho o controle. Pode que logo o autor desses atos se suicide com dois ou três tiros pelas contas e tudo se resolve.

    Paulo Rocha - Eldorado do Sul - RS

    ResponderExcluir
  8. Uè tao provando do proprio veneno.
    Falta o MST na frente do Piratini com foices e enchadas.

    ResponderExcluir
  9. Minha opinião como cidadão sinto-me assustado com os poderes constituídos, pois há um descontrole total em suas organizações, BMs insubordinados praticando atos verdadeiramente de terror em plena via pública, com bombas (próximo ao Palácio Piratini e Assembléia) e incendiando pneus nas estradas do RS colocando a sociedade em pânico, que não tem nada haver,usando isso forma de pressão descabida e o desgoverno PTra$$o de total irresponsabilidade, colocou-se em situação de refém, prometendo o que não podia cumprir, enganando os gaúchos com o canto e encanto da sereia, ficando assim, evidentemente, o estelionato eleitoral praticado para vencer as eleições de 2010.

    ResponderExcluir
  10. É uma demonstração que o Estado vive uma crise moral e de autoridade.

    ResponderExcluir
  11. Com este governo coitada das contas públicas do RS.
    Certamente teremos mais despesas do que arrecadação.
    O que quer dizer mais dívidas para os gaúchos pagarem no futuro, com juros.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/