Foi sob protestos de um grupo de cerca de 100 estudantes ligados ao Diretório Central da Universidade Federal da Bahia (UFBA) que o ex-presidente Lula recebeu, no início da tarde desta terça-feira, o título de doutor honoris causa da instituição. O grupo chegou ao prédio da reitoria da instit'uição para cobrar aumento para 10% do Produto Interno Bruto (PIB) o montante a ser obrigatoriamente investido em educação no País pelo governo petista de Dilma.
. Como não havia espaço no salão onde ocorria o evento, os estudantes tiveram de ficar do lado de fora. Depois, conseguiram entrar no salão, onde acompanharam o fim das homenagens a Lula e voltaram a gritar palavras de ordem - enquanto pegavam autógrafos do ex-presidente nos próprios cartazes nos quais estavam escritas as reivindicações.
. Sobre a condecoração oferecida pela UFBA, Lula disse já ter aceitado 67 títulos como esse. "E vou continuar aceitando os que me forem oferecidos", afirmou. "Certamente existe uma parcela da elite retrógrada deste País que não se conforma. Se eles souberem que vou receber, no dia 27, o título de doutor honoris causa da Sciences Po Paris (Instituto de Ciências Políticas de Paris) é que eles vão ficar doentes. Eu serei o primeiro latino-americano a receber esse título."
Lula pode receber quantos títulos puder.
ResponderExcluirNenhum valerá nada mesmo.
São irrelevantes e inexpressivos.
mas bah tche! Um analfabeto recebendo tanto título ?
ResponderExcluirDeveria ser por sua falta de estudo e não pelo DESfeito nestes 8 anos de governo.
Pior que ele têm razão. O que têm de gente com inveja, de norte a sul, é impressionante...
ResponderExcluirO Lula acha que se torna importante por receber estes títulos; acrescentam alguma coisa em termos de conhecimento?
ResponderExcluirPrezado Editor
ResponderExcluirÉ isto mesmo, vai receber centenas de títulos, mas ele continua não sabendo escrever sequer um bilhetinho, só no gogó. Tem bobo pra tudo, no mundo inteiro. Sds
José Anibal - Taubaté
Nenhum título destes falados por Lula anula suas condições de analfabeto funcional e principalmente moral. Pau que nasce torto, morre torto, senão Marcola é apenas um injustiçado político!
ResponderExcluirMas para ganhar estes títulos não deveria ter certo grau de estudo? Será que virou banalização e qualquer um é convidado sem nenhuma análise do currículo escolar?
ResponderExcluirPrezado Polibio:
ResponderExcluirNo blog www.tucanoseducacao.blogspot.com
está postado um comentário sobre essas vaias ao ex-presidente Lula e ao Ministro Haddad que estudantes vêm realizando nos últimos dias pela reivindicação de 10% do PIB para a educação no novo PNE.
Mariza Abreu
Bem, em oposição à análise de todos, pelo visto - ou pelo menos ao contrário da maioria - eu considero que não somente títulos acadêmicos constituem um líder. O prefeito da minha cidade é formado pela Harvard, mas isso não garante muita coisa. Não mesmo. O que importa no final são os motivos pelos quais o líder desejou ser político, em se tratando desse caso. :)
ResponderExcluir