Eike Batista compra termelétricas do grupo Bertin por R$ 183 mi

A MPX Energia, braço do grupo EBX, de Eike Batista, concluiu a compra termelétricas do grupo Bertin por R$ 183,448 milhões. Segundo a empresa, 70% do valor total foi pago pela MPX e 30% pela Petra Energia, empresa sócia no complexo térmico MPX Paranaíba.

. A MPX já havia anunciado a aquisição dos contratos de comercialização de energia dos projetos das termelétricas João Neiva e Joinville em junho deste ano. Juntos, os projetos somam potência instalada total de 676 MW.

. Com a aquisição dos projetos do grupo Bertin e a capacidade contratada no leilão A-3, o complexo termelétrico do Parnaíba conta com 1.175 MW de capacidade instalada já contratada. A MPX Parnaíba ainda tem licença ambiental para implantação de outros 2.547 MW adicionais.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o curso “Como investir na bolsa de valores” no dia 26 de setembro, presencial em Porto Alegre e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/