Comércio busca ajuste dos estoques, diante das vendas aceleradas

As vendas do comércio lojista em Porto Alegre começaram a desacelerar também em Porto Alegre, conforme números provisórios que o editor recolheu junto a CDL (as vendas de agosto teriam ficado no marco zero de crescimento), embora seja cedo para apostar em tendência.

. Em São Paulo isto aconteceu antes, em julho, conforme disse ao editor o Presidente Vilson Noer. Os estoques das indústrias e das lojas estão muito altos.

. Embora a proximidade do Natal seja sempre período de aquecimento econômico, ninguém considera que as vendas deste final de ano serão tão espetaculares como as do mesmo período do ano passado. Um crescimento de 5% já é considerado bastante otimista.

Um comentário:

  1. Deixa eu entender como é que se faz este calculo da desaceleracao das vendas. Entao quando as vendas crescem "apenas" 5% significa que o comercio esta em processo de desaceleracao. É isto? E pensar que na epoca do FHC, durante oito anos, o comercio nao cresceu e o probo Noer nao reclamou. Agora, cresce 5% ou mais ao ano, e o Noer acha que é pouco.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/