BC reduz previsão de crescimento do PIB em 2011

O Banco Central informou nesta quinta-feira, por meio do relatório de inflação do terceiro trimestre, que a sua previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano recuou de 4% para 3,5%. Essa é a segunda redução da estimativa do BC para o crescimento de 2011 - que estava em 4,5% no fim do ano passado. A instituição não forneceu, até o momento, sua expectativa para o PIB de 2012.

. Com isso, a estimativa do BC para o crescimento deste ano segue abaixo da previsão do Ministério da Fazenda, que é de 4,5% de crescimento. A previsão da autoridade monetária, porém, está em linha com o que acredita o mercado financeiro, que estima uma expansão de 3,5% para a economia em 2011.

2 comentários:

  1. Querem que trabalhem menos e paguem mais impostos, logo, mais seguro desemprego e bolsa familia.

    Atacam o efeito nunca a causa.A causa é politica.

    Conversa fiada, estão se aproveitando da crise externa para justificar o descontrole.

    Governo incompetente e corrupto.

    ResponderExcluir
  2. Se crescer 3% será muito!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/