Então, o Governador Tarso Genro não corre o risco de ter sido enganado pelos coreanos do conglomerado Hyundai, porque poderá mesmo atrair a fábrica asiática de elevadores para o RS.
. O editor conversou nas últimas horas com dirigentes de braços diferentes do conglomerado, com a Kotra (São Paulo), que é uma espécie de escritório comercial da Coréia do Sul, com a Embaixada de Seul e com o diretor Superintendente da Wolk Elevadores, do Recife.
. Eis o resumo da ópera:
1) A Hyundai é um só conglomerado e funciona como um polvo, onde cada tentáculo é uma empresa, mas só uma atua no mercado de elevadores, a Hyundai Elevators Co.
2) Esta Hyundai Elevators assinou um contrato de transferência de tecnologia, prestação de serviços e uso de marca com a Wolk, que já está funcionando (www.wolk.com.br)
3) A fábrica que poderá sair no RS é do mesmo parceiro da Wolk, que poderá ser sócia do empreendimento gaúcho ou apenas distribuidora.
. O conglomerado Hyundai possui negócios bastante heterodoxos. Na área automotiva, opera de modo semelhante com a Caoa, São Paulo, que tem fábrica de carros em Goiás. Apesar disto, já anunciou que montará fábrica própria em Piracicaba, São Paulo.
- O governo gaúcho não foi muito claro sobre o assunto quando o Governador esteve na Coréia e quando surgiram as primeiras controvérsias no final de semana, o que permitiu leituras alarmistas sobre o caso - inclusive desta página.
É bom se inteirar dos fatos antes de escrever bobagens...Prá variar...
ResponderExcluirAnonimo das 18:34, imprensa, no Brasil, é assim mesmo. E engajada, torce por uma leganda e escreve bobagens todos os dias. Mas o mais importante é que a dita imprensa livre e imparcial, aqui pelos tropicos, recebe milhoes de reais em verbas publicas, na maioria das vezes superfaturadas, e faz de conta que corruptos e corruptores sao apenas os outros.
ResponderExcluir