PSD de Kassab já tem registro em 5 Estados
O PSD (Partido Social Democrático), sigla idealizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, obteve ontem registro em três TREs (Tribunais Regionais Eleitorais): no Rio Grande do Norte, no Piauí e em Tocantins. Como o registro já havia sido obtido em Santa Catarina e Goiás, já são cinco os Estados em que o partido obteve aval para ser criado.
. A Resolução nº 23.282, de 2010, exige que, para obter registro nacional, uma sigla obtenha 490 mil assinaturas de apoio e registro em nove Estados. Kassab comemorou ontem as vitórias parciais e se disse convencido de que o partido obterá registro nacional em tempo hábil de disputar as eleições de 2012.
3 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
E o PT ganha mais um partido de apoio...
ResponderExcluirVi no Fantástico desse domingo que algumas fichas de inscrição desse novo partido, são fraudadas. Até morto está se filiando.
ResponderExcluirSe antes de começar já oPTou pela vigarice, imaginem quais serão os seus objetivos depois que estiver em pleno funcionamento.
Paulo Rocha/RS
Paulo Rocha,
ResponderExcluirsão necessárias 500 mil assinaturas.
Simplesmente se aborda uma pessoa e pede que ela assine a ficha de apoio. Se a pessoa assina com o nome verdadeiro ou com os dados corretos, não é trabalho do partido verificar, tanto que estas assinaturas são enviadas para os cartórios eleitorais para serem validadas ou não.