OAB do RS irá ao STF contra calote dos precatórios no RS

Nesta sexta-feira, os 85 membros do Conselho Pleno da OAB decidiram ajuizar Adin contra a lei estadual que oficializou o calote nos precatórios de pequeno valor, chamados RPVs. Lei federal anterior tinha autorizado o mesmo em relação aos precatórios propriamente dito.

.A nova lei viola a Constituição Federal.

- De acordo com a nova lei (1,5% da receita corrente própria líquida como teto anual para pagamento) o Governo levará 20 anos apenas para pagar o que já deve.


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o curso Mercado de Opções no dia 26 de agosto, presencial em Porto Alegre e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.

3 comentários:

  1. Pode ir pro STF, pra ONU, pra OEA.
    Não existe dinheiro(grana) os impostos não dão conta de tanto gasto, todos querem aumento, o estado consome 80% da arrecadação somente com a folha de ativos e inativos.

    Nossa saúde ,educação,segurança e rodovias é uma porcaria.

    O RS o Brasil vai seguir o mesmo caminho de Grecia, Espanha ,Italia, corte de salarios e aposentadorias dos funcionarios publicos, pois não vai ter grana.

    É aguardar a data 2015, 2017, 2020, vai acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Podem também ir reclamar ao Bispo, pois a Cúria fica a poucas quadras da OAB.

    ResponderExcluir
  3. 20 anos só para pagar o que deve.
    E já esta criando novas dividas que deverão ser pagas por precatórios como é o caso do piso dos professores.
    Governo irresponsável.
    Também quem estava ajustando as contas do RS o povo não quis mais.
    Vão reclamar de que agora?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/