. O editor abomina a prática jornalística de usar câmeras e microfones ocultos para surpreender entrevistados e considera que esta não é uma boa prática para a imprensa livre e democrática, já que viola a privacidade das pessoas e revela um modo traiçoeiro de obter notícia.
. A partir de empreendimentos do gênero foram construídos impérios jornalísticos destrutivos, como foi o caso de Randolph Hearst, retratado por Orson Welles no seu antológico Cidadão Kane, e, agora, é o caso de Rubert Murdoch, obrigado a cerrar as portas do seu jornal investigativo News of the World.
- Vá ao lado, clique, veja e ouça. Sobrou também para algumas instituições republicanas que permitem que alguns dos seus representantes - poucos - frequentem perigosamente a border line legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.