A Concepa participou publicamente da reunião desta terça entre a bancada federal gaúcha e o Secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, cuja pauta foi a construção da nova ponte sobre o Guaíba.
. Foi o único fato auspicioso da reunião.
. É que ao contrário dos governos federal e estadual, que não se coçam para tocar a obra, a Concepa, concessionária da freeway, tem projeto e dinheiro para construir a ponte em apenas dois anos. A troca? A ampliação do prazo de concessão da freeway.
Ué, mas isso não era uma ideia amaldiçoada até há uns meses atrás, agora é a redenção!
ResponderExcluirPaulo Rocha/RS
A é que agora sob nova direção , a da estrela vermelha , roxa . amarela ........ , esta é uma nova ideia, nunca antes na Estoria deste pais havia sido pensado em uma alternativa tão brilhante quanto esta .
ResponderExcluirA velha frase: "Persistir no erro é burrice".
ResponderExcluirotimo post!!!! pos o dedo na ferida.
ResponderExcluirEssa gente dessa concepa que vá se catar. Tão sempre atrás dessa ampliação do prazo de concessão da freeway. Deve ser muito bom mamar nessa teta. Com certeza o Gov. Tarso vai esperar findar o contrato com essa gente e mandá-los pro espaço
ResponderExcluirGostaria de saber se a atual ponte será desativada junto com o complexo de viadutos pois, pelo que sei, a nova ficará entre a atual e a BR 116 e vamos ter que continuar a ergue-la toda vez que passar navio. Não seria mais inteligente fazer a nova ponte antes da atual e mudar os terminais de desgarga?
ResponderExcluirParabéns ao governo Tarso. São maravilhosas e eloquentes as geniais idéias que este governo está colocando em prática. A utilização da área da Ford em Guaiba como um distrito industrial, a revitalização do Cais Mauá e agora a realização de obras por parte das concessionárias em troca da ampliação do prazo de concessão das rodovias.
ResponderExcluirObs.: Não esqueçamos que a história do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo, iniciou em 01/01 /2011.
Os chineses entregaram 42 km de ponte sobre o mar ao custo de R$5,76 bilhões de reais em 4 anos. A nove ponte do Guaiba terá 1,8 km e proporcionalmente deveria custar R$ 0,246 bilhões e ficar pronta em 3 meses mas o custo brasil, a corrupção, o roubo não permitem isto. SÓ DE IMPOSTO SOBRE OS MATERIAS SÃO 40 % E A MÃO DE OBRA CUSTA 110% MAIS DO QUE AQUILO QUE VAI AO BOLSO DO TRABALHADOR.
ResponderExcluirEsquisito isto do mandalete B. Albuquerque participar de uma reunião deste porte. Quem deveria ter participado é o governador de fato, o cumpanhero Pestana.
ResponderExcluir