A nova ponte do Guaíba só sai se for privatizada

A Concepa participou publicamente da reunião desta terça entre a bancada federal gaúcha e o Secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, cuja pauta foi a construção da nova ponte sobre o Guaíba.

. Foi o único fato auspicioso da reunião.

. É que ao contrário dos governos federal e estadual, que não se coçam para tocar a obra, a Concepa, concessionária da freeway, tem projeto e dinheiro para construir a ponte em apenas dois anos. A troca? A ampliação do prazo de concessão da freeway.

9 comentários:

  1. Ué, mas isso não era uma ideia amaldiçoada até há uns meses atrás, agora é a redenção!

    Paulo Rocha/RS

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  2. A é que agora sob nova direção , a da estrela vermelha , roxa . amarela ........ , esta é uma nova ideia, nunca antes na Estoria deste pais havia sido pensado em uma alternativa tão brilhante quanto esta .

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  3. A velha frase: "Persistir no erro é burrice".

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  4. otimo post!!!! pos o dedo na ferida.

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  5. Essa gente dessa concepa que vá se catar. Tão sempre atrás dessa ampliação do prazo de concessão da freeway. Deve ser muito bom mamar nessa teta. Com certeza o Gov. Tarso vai esperar findar o contrato com essa gente e mandá-los pro espaço

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  6. Gostaria de saber se a atual ponte será desativada junto com o complexo de viadutos pois, pelo que sei, a nova ficará entre a atual e a BR 116 e vamos ter que continuar a ergue-la toda vez que passar navio. Não seria mais inteligente fazer a nova ponte antes da atual e mudar os terminais de desgarga?

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  7. Parabéns ao governo Tarso. São maravilhosas e eloquentes as geniais idéias que este governo está colocando em prática. A utilização da área da Ford em Guaiba como um distrito industrial, a revitalização do Cais Mauá e agora a realização de obras por parte das concessionárias em troca da ampliação do prazo de concessão das rodovias.

    Obs.: Não esqueçamos que a história do Rio Grande do Sul, do Brasil e do Mundo, iniciou em 01/01 /2011.

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  8. Os chineses entregaram 42 km de ponte sobre o mar ao custo de R$5,76 bilhões de reais em 4 anos. A nove ponte do Guaiba terá 1,8 km e proporcionalmente deveria custar R$ 0,246 bilhões e ficar pronta em 3 meses mas o custo brasil, a corrupção, o roubo não permitem isto. SÓ DE IMPOSTO SOBRE OS MATERIAS SÃO 40 % E A MÃO DE OBRA CUSTA 110% MAIS DO QUE AQUILO QUE VAI AO BOLSO DO TRABALHADOR.

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  9. Esquisito isto do mandalete B. Albuquerque participar de uma reunião deste porte. Quem deveria ter participado é o governador de fato, o cumpanhero Pestana.

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