Mar de lama avança no governo Lula-Dilma: Veja denuncia mais patifarias no ministério da Agricultura

Desta vez o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, dificilmente escapará do expurgo, porque as denúncias feitas por Veja desta semana revelam que no seu ministério foi instalado um antro sem precedentes de patifarias. Rossi, do PMDB, aliado histórico do PT e do goverlu Lula-Dilma, com os quais troca favores há vários anos, já havia sido atacado de frente pelo ex-diretor da Conab, Oscar Jucá Júnior, mas o PT e o governo Lula-Dilma nada fez, ignorando as denúncias sobre roubalheiras. O mar de lama avança. É o segundo ministro do PMDB (o primeiro foi Jobim) atacado em menos de uma semana. O PMDB acha que por trás há o dedo do PT e da própria Dilma Roussef, como aconteceu antes no ministério dos Transportes e no ministério da Defesa. A seguir, introdução da reportagem de Veja e link para ler tudo.

"Facilitador de negócios", Júlio Fróes tem mais que um escritório clandestino no interior do ministério: ele conta com o aval da cúpula da pasta. É o que mostra reportagem em VEJA desta semana

O lobista Júlio Fróes: sala dentro do Ministério da Agricultura e intermediação de contratos milionários (DUTTI)

Na semana passada, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, foi ao Congresso rebater as acusações de que sua pasta se transformou em uma central de negócios, conforme denúncia publicada por VEJA com base em uma entrevista do ex-diretor da Conab Oscar Jucá Neto, irmão do senador Romero Jucá. Depois de cinco horas de audiência, o máximo que o ministro admitiu é que, na Conab, há “imperfeições e não irregularidades”. A edição de VEJA que chega às bancas neste sábado traz reportagem com novas “imperfeições” da pasta comandada por Rossi.

A reportagem mostra a atuação de um lobista chamado Júlio Fróes, que vem operando dentro do Ministério da Agricultura. “Doutor Júlio”, como é conhecido pelos servidores, goza de privilégios. Tem acesso liberado à entrada privativa do ministério e usa uma sala com computador, telefone e secretária na sobreloja do prédio, onde está instalada a Comissão de Licitação - repartição que elabora as concorrências que, só neste ano, deverão liberar 1,5 bilhão de reais da pasta.

Em seu escritório clandestino, Julio Fróes prepara editais, analisa processos de licitação e, ao mesmo tempo, cuida dos interesses de empresas que concorrem às verbas

CLIQUE AQUI para ler mais.

8 comentários:

  1. Noutros tempos......

    Agora a máfia brasileira está em toda parte, as vezes com aval dos "irmãos".

    ResponderExcluir
  2. só a oposição não vê nada disso...

    ate a imprensa, mesmo sendo esquerdista na sua quase totalidade, não esta conseguindo segurar os seguidos escândalos...

    acabam sendo obrigados a noticiar...

    ResponderExcluir
  3. Até quando liberais e conservadores bem intencionados vão pensar que bastam denúncias de corrupção pra tirar o PT do Planalto? Não adiantam nada. Afinal, já tivemos a bomba atômica nas mãos (lá em 2005 com Duda Mendonça confessando dinheiro sujo em CPI em um momento de baixo crescimentos econômico) e a Oposição de merda não quis usar. Será que não entendem que a briga é ideológica e não por denúncias de corrupção???

    Ricardo2

    ResponderExcluir
  4. Por falar em mar de lama, a PGR considerou o teu deputado "fala liderança" o chefe da quadrilha que desviou mais de 40 milhões do DETRAN nos tempos de yedacasanova. E têm "jornalista" que acredita que aquilo tudo não existiu...

    ResponderExcluir
  5. Políbio nossos políticos, de oposição ou de situação (não-petistas) não entendem que não existe acordo nem honra com os petralhas.
    Cedo ou tarde, mais cedo do que tarde, dão um jeito de melar as coisas e substituir os não-petistas.
    O PT é um partido hegemônico que só descansará quando obtiver um modelo "democrático" à la Cuba/Venezuela.
    FALTA MUITO POUCO PARA ISSO...

    ResponderExcluir
  6. Em cada Ministério em Brasília está implantada a patifaria clepto-esquerdopática, pena que somente a imprensa ainda livre é que faça denúncias que provocam limpezas morais. Já os órgãos fiscalizadores, judiciários e policiais de Brasília, "casualmente" são totalmente cegos a todos estes descalabros, são conivente e cúmplices plenamente irmanados com a criminosa organização da famiglia Da Silva , comandada diretamente por Lulu Nove Dedos , aquele que, realmente em 500 anos roubou e mentiu muito mais do que todos seus antecessores juntos e que teria prisão perpétua assegurada em países decentes. Somente em uma republiqueta bananeira como o Brasil este último pode virar presidente da república e nossos militares ficaram de cócoras para tudo isto, não defendem nem mais a honra de suas mães, prostituíram-se.

    ResponderExcluir
  7. MAS O CARA, DISSE NO SENADO QUE ERA UM ANJO.
    QUE CARA DE PAU, SEM MORAL.
    VAMOS LÁ JUDICIÁRIO BRASILEIRO, VAMOS BOTAR ESSES CORRUPTOS NA CADEIA.
    VAMOS LIMPAR ESTE PAÍS DESTA SUPERMÁQUINA DE CORRUPÇÃO MONTADA PELO PT-PMDB-PTB-PP-PC DO B-PCB E OUTROS CORRUPTOS.
    UMA VERDADEIRA COLIGAÇÃO DE CORRUPTOS. UMA MÁFIA POLÍTICA. UM CÂNCER POLÍTICO QUE CORRÓI A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  8. Finalmente um governo que não esconde os ladrões da Pátria. Sem compadrio. Errou pagou. Viva Dilma.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/