Caiu o ministro Nelson Jobim. O encontro entre a presidente Dilma Rousseff e Jobim ocorreu as 20h, em Brasília. Depois de uma conversa tensa e rápida, o ministro entregou sua carta de demissão. Até as 17h desta quinta, o governo ainda não tinha formalizado a demissão, mas era voz corrente a decisão, inclusive a reprodução de manifetações iradas de Dilma Rousseff. Jobim estava marcado para morrer. A gota d'água foi a entrevista que ele concedeu para a revista Piauí que ainda nem circulou (circula nesta sexta). Nela, o ministro trata com desconsideração suas colegas da Casa Civil e das Relações Institucionais.
. O governo está sendo ridicularizado em todo o País e estas últimas entrevistas de Nelson Jobim ajudaram a reduzir a autoridade da presidente Dilma Rousseff, que já tinha sido desprezada no discurso de quarta-feira do ex-ministro Alfredo Nascimento e através das manifestações dos principais líderes do PR.
. O ex-ministro das Relações Exteriores de Lula, Celso Amorim, será o novo ministro. Michel Temer, o vice-presidente de Dilma, chegou a ser cotado para o cargo.
CLIQUE AQUI para examinar reprodução da capa da revista. Foi isto que acabou derrubando o ministro.
Esse tá que nem porco, depois que enche o bucho vira o coxo. está a uns vinte anos mamando e aprovando tudo, agora que a véia tá tirando os ladrões ele ficou brabinho. edus
ResponderExcluirHá mais coisas entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia.
ResponderExcluirAcho que o seu Nel$on Jobim não prega prego sem estopa. Algum motivo e estratégia se escondem por detrás de seus movimentos. O jogo do poder é feito de sombras e nas sombras. O que será que o futuro nos reserva?
e quem é cotado para o lugar do vice?
ResponderExcluirhahahahahahaha, tá ficando bom ,isto em ,o que é ser um ex presidente borra bosta em, herança maldita em seu canalha.......hahahahah
ResponderExcluirVeremos se agora o novo ministro irá se empenhar na situação dos soldos dos militares. Afinal eles são pau pra toda obra!! vejamos:
ResponderExcluirAjuada humanitária no Haiti;
Construção de rodovias;
Transposição das águas do Rio São Francisco;
Resgate das vítimas do voo da Air france;
Resgate das vítimas da serra Fluminense;
Assunção das funções da polícia federal nas fronteiras.
Invasão do complexo do alemão.
Entre outras ações de destaque!!
Mesmo assim eles possuem o menor salário do poder executivo, e ganham menos de que a polícia militar do DF (a polícia das autoridades ou a polícia de gabinetes - vide índice de criminalidade no entorno de Brasília).
Autoridade não se conquista aos gritos, coices e socos ma mesa "Dona Dilma"
ResponderExcluirForam tres grandes acidentes até a chegada do Jobim, espero que a esculhanbação deste governo não chegue novamente a viação civil.
ResponderExcluirautoridade de Dilma?
ResponderExcluire ela que confirmar autoridade "indicando" para o cargo um ex-ministro do intragável?
ta na cara que foi mais um dedaço do arrogante barbudo para tentar evitar o esfarelamento do esquema que ele montou durante os últimos 8 anos...
aos poucos, toda a turma esta voltando, fora aqueles que nem saíram...
de ridículo mesmo acho que somente a Dilma eh que esta fazendo esse papel, pois não tem a menor personalidade...
dizem que eh arrogante e enfezada, mas isso nada tem a ver com personalidade para liderar...
da pena dessa mulher...
bom, Polibio,
ResponderExcluirvoce nao eh ingenuo, entao pare de criar manchetes ingenuas como essa...
eh obvio que Jobim não "caiu" em desgraça, ele provocou sua saída...
os acontecimentos recentes envolvendo Jobim são confusos, os sinais emitidos são estranhos, não da pra entender o jogo ainda, mas eh obvio que o que não aconteceu foi ingenuidade por parte do Jobim...
essa sua manchete parece querer dizer que Jobim não queria sair do governo e agora anda se lamuriando pelos cantos pelos "erros" cometidos...
Caiu o bufão.
ResponderExcluirFinalmente, com essa "sumidade" no comando das forças armadas, vamos decretar guerra aos Estados Unidos. É de rir, para não chorar...........
ResponderExcluirSe a Ideli é fraquinha, o que dizer desse Celso Amorim?
ResponderExcluirCelso Amorin comandando as forças armadas, é um deboche vexatório que Dilma Impõe aos militares. Certamente faremos manobras conjuntas com as FARCS e com as milicias populares bolivarianas da Venezuela... Outros tempos os tanques já estavam na rampa do planalto.
ResponderExcluirÉ pode ter caído o bufão, mas subiu o palhaço. Fala sério, Amorim ???? Só na cabeça do imbecil do apedeuta mesmo !!!!!
ResponderExcluirATÉ FINAL DO ANO TODOS MINISTROS SERÃO TROCADOS, ACHO QUE FICA O MANTEGA E O TROMBINI.
ResponderExcluirDILMA DÁ UM PONTA PÉ NA BUNDA DO LULA TMB.
JA´CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO, NÓS IREMOS NOS LIVRAR DO PT, PORQUE ELES VÃO SE "MATAR" ENTRE ELES, O OLHO TÁ MUITO "GORDO".
Quem mandou mexer com as thuthucas da Dilma.
ResponderExcluir