O empresário gaúcho Jorge Gerdau disse nesta sexta-feira que o Brasil precisa baixar os juros e corrigir distorções tributárias de alguns setores para conter o fluxo de capital estrangeiro e dar mais competitividade à industria nacional. Gerdau preside a Câmara de Gestão, Desempenho e Competitividade, ligada à Presidência da República, que tem o objetivo de discutir propostas para dar mais eficiência aos gastos e aos serviços prestados pelo governo.
. Sobre a questão da taxa de juros, Gerdau defendeu que o Brasil pratique níveis pelo menos comparáveis com o resto do mundo. "O governo está gerenciando o processo, mas eu estou convicto de que, enquanto a gente não conseguir baixar os juros, esse fluxo de capitais continuará desequilibrado. O Brasil deveria ter uma taxa de juros no mesmo patamar do mundo", disse o empresário. O Brasil lidera a lista dos países com maiores juros reais.
. Conforme matéria do jornal Correio Braziliense, o empresário disse que alguns setores ainda enfrentam uma concorrência desleal com produtos estrangeiros e que é preciso modificar a estrutura tributária para corrigir essas distorções.
Prezado Editor
ResponderExcluirEste Dr. Jorge está indo pelo mesmo caminho de José Alencar, o vice-presidente de uma nota só - Embora ele fosse governo, vivia reclamando dos juros, ou seja, um discursador que não fez coisa nenhuma para de fato se abaixar os juros. Dr. Jorge - vai cuidar de suas empresas, dos netos, bisnetos, etc. Sds
José Anibal - Taubaté
O GERDAU NÃO É CEGO, MAS SE FAZ COMO TAL.
ResponderExcluirTODO O EMPRESÁRIO QUE ESTÁ COM O PT, ESTÁ LEVANDO O SEU POR FORA.
O BRASIL TEM UMA ENERGIA 40% MAIS CARA QUE A CHINA E O CUSTO DA SEGURANÇA É 10% DO CUSTO DE QUALQUER PRODUTO. NA CHINA ESTE CUSTO É ZERO.
POR ESTA CONTA JÁ TEMOS UMA DEFASAGEM DE 50% CONTRA OS PRODUTOS BRASILEIROS.
E, O QUE O GOVERNO FAZ?
ESTIMULA A CORRUPÇÃO E AUMENTA O PREÇO DA ENERGIA.
O GERDAU PENSA QUE TODO MUNDO É BURRO.
O GERDAU É A NOVA AQUISIÇÃO DO PT.
ResponderExcluirSUA FALA NÃO VALE PARA O POVO SÉRIO.
Todos sabemos já faz tempo destas taxas, ocorre que a PTRALHADA ganha com os bancos, não vão querer deixar de mamar.
ResponderExcluir