Fumo eleva crescimento da economia do RS

A alta produtividade das lavouras de tabaco alavancou os bons números da agropecuária, principal setor responsável pelo crescimento da economia do Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano. Os índices divulgados pela Fundação de Economia e Estatística (FEE) apontam que a produção de fumo teve aumento de 45%, ajudando a puxar o crescimento das atividades econômicas, que registraram acréscimo de 6,7% em relação ao mesmo período de 2010.

. Com safra mais produtiva neste ano, graças ao clima favorável, a agropecuária foi o setor que mais gerou reflexos nessa melhora dos números. Em relação ao primeiro semestre do ano passado, a agropecuária cresceu 15,5%. Os produtos que mais contribuíram para o crescimento no setor foram fumo (45%), arroz (29,2%) e soja (13,7%).

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/