Serra no El País: "Brasil nunca teve corrupção tão grave como hoje"

CLIQUE AQUI para ouvir o Hino Nacional do Brasil. Trata-se de um arranjo espetacular para seis pianos. Sempre que você ler denúncias como as abaixo, ouça este Hino Nacional, porque talvez você entre em ação. A execução ocorreu na cerimônia de encerramento dos 5º Jogos Mundiais Militares. Arranjo a seis pianos com Antonio Adolfo, Wagner Tiso, Arthur Moreira Lima, João Carlos de Assis Brasil, Nelson Ayres e Amilton Godoy.


Em entrevista ao jornal El País, de Madrid, onde se encontra para realizar uma palestra no Forum de Lideranças Empresariais de IE Business School, Jose Serra é descrito como “el jefe de la oposición brasileña”. Na entrevista cujo título traduzido é "o problema da corrupção nunca foi tão sério como agora", Serra afirma ser muito alta a possibilidade de Lula ser candidato a presidente em 2014 e diz que Dilma fez o que devia nos escândalos de corrupção que lhe custaram dois ministros do seu governo, mas fê-lo por pressão da imprensa e não por convicção interna de que é preciso livrar o Brasil de um dos seus maiores problemas.

. Para o líder do PSDB, desde o escândalo que levou à queda do Presidente Fernando Collor de Mello, em 1992,que o problema da corrupção "nunca foi tão sério" e "as suas consequências políticas ainda são imprevisíveis porque não se sabe quantos mais escândalos haverá e com que magnitude". Dilma perdeu o seu chefe de gabinete, Antonio Palocci, e o Ministro dos Transportes devido a casos de corrupção. (foto: Claudio Alvares - El País). 

CLIQUE aqui para ler a entrevista completa na edição de hoje do "jornal El País".

9 comentários:

  1. TUDO CULPA NO FHC.
    CHAMEM O NORUEGUÊS, PARA FAZER O "SERVIÇO" NO PALACIO DO PLANALTO, NO CONGRESSO, NO SENADO E NO STF.
    JÁ MELHORARIA MUITO.

    ResponderExcluir
  2. Sr. Serra, o brasileiro nunca comprou tanto CD e DVD pirata. Nunca venderam tantos documentos falsos. O povo nunca sonhou tanto em não fazer nada como agora. Nunca adulteramos tanta gasolina e nunca invadimos tantas terras como agora. Políticos e jornalistas tem um grave defeito: Não dizem na cara quem são os verdadeiros culpados por tantos corruptos em Brasilia. O próprio povo. Quer começar a limpeza? Acabem com o voto obrigatório que os picaretas não elegerão seus representantes.

    ResponderExcluir
  3. Na campanha de 2010 ele não pareceu ser "el jefe de la oposición brasilenã".
    Ou então sou cego.

    Abraços !

    ResponderExcluir
  4. NUNCA ANTES SE ROUBOU TANTO NESTE PAÍS.
    O PMDB ESTÁ SE ALIANDO AO SERRA PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO. ESTE É UM SINAL DE QUE ELE ESTÁ SAINDO DO GOVERNO DO PT DO JOSÉ DIRCEU.
    O PRÓXIMO PRESIDENTE NÃO SERÁ DO PT E, ENTÃO PRECISAMOS COLOCAR TODOS ESSES LADRÕES DO PT NA CADEIA E FAZER UMA REFORMA JUDICIÁRIA.
    OS JUÍZES NÃO PODEM ANDAR DE BOTON DO PT E DE PARTIDO ALGUM.
    COMO UM JUIZ DO UM PARTIDO VAI JULGAR COM IMPARCIALIDADE?
    O JUIZ DEVE FAZER VALER A CONSTITUIÇÃO, SENÃO NÃO É JUIZ E SIM UMA POLÍCIA POLÍTICA, COMO ESTÁ OCORRENDO NO GOVERNO PT.

    ResponderExcluir
  5. A venezuela era assim nos anos 90. Até para agendar uma entrevista numa autarquia tinha que se pagar. O governo Rafael Caldera tentou acabar com isto, iniciando uma política de privatização, para diminuir o Estado, já que corrupção estava na cultura politica do Venezuelano. Ele não se reelegeu, e entrou o Chaves, que como o PT institucionalizou a corrupção, e abandonou o projeto de diminuição do Estado.

    ResponderExcluir
  6. " On China" Henry Kissinger ; É uma das ironias da história que o comunismo tenha produzido uma classe de privilegiados de proporções feudais.

    Isto diz tudo sobre o PT.

    ResponderExcluir
  7. Confronto com esta gente do PT, é com o silêncio, estes canalhas aos poucos irão se terminar, pois a grande cultura deles ; lula e cia. é acharem que não se percebe as suas ações contra o País, e o Povo Brasileiro.

    ResponderExcluir
  8. E pensar que o mensalão começou com o partido dele...

    ResponderExcluir
  9. É caro cumpanhero Anônimo das 15:07, a velha tática de justificar um crime com a ideia de que "os outros também fazem". Mas na falta de defesa, vocês são reis na arte de acusar...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/