Saiba como as vagas no Tribunal de Contas do RS são tratadas como um mero butim de guerra fisiológica

Já está decidido pelo governo estadual que os dois próximos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (rendimento médio mensal de R$ 31.800,00, carro do ano, mordomias corporativas e aposentadoria com salário integral depois de 5 anos) será do deputado Adroaldo Loureiro e do ex-deputado Estilac Xavier.

. PDT e PT são as bolas da vez, mas as duas vagas seguintes serão do PMDB e do PP, conforme os quatro Partidos resolveram ao dividir o butim.

- O procurador Geraldo Da Camino, do MPC, acha eticamente inconcebível o acerto fisiológico. É o que também acha o editor. 

3 comentários:

  1. São as perniciosas relações promíscuas entre os podres poderes assaltando os cofres da nação! A separação de poderes é meramente de fachada, no resto continua como era na monarquia.

    ResponderExcluir
  2. Nem tudo que o Da Camino faz é errado.
    Precisa insistir numa idéia de indicação mais qualificada. Menos política no Tribunal.
    Já chega lá na Assembléia.

    ResponderExcluir
  3. Sou leigo na matéria, mas gostaria de saber se há possibilidade de nós, cidadãos comuns, subscrevermos um projeto de lei aos moldes do que foi feito no caso do "ficha limpa", e exigirmos que a Assembleia vote e acabe de vez com essa farra. É possível??

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/