O presidente da Famurs, entidade que representa todas as prefeituras do RS, Mariovane Weiss, comparou a espetaculosa operação policial desta quarta-feira contra 10 prefeitos do PP, PMDB, PT, PDT e PTB, aos repetidos eventos proporcionados pela Polícia Federal contra o governo Yeda Crusius.
. “Há um ano da eleição?”, perguntou o prefeito Weiss, que é do PDT, Partido que teve a prefeitura dirigida pelo presidente do seu próprio Partido submetida a varredura, confisco de documentos e equipamentos, além de fechada ao público durante o dia. O editor falou com o presidente da Famurs, que está em Brasília:
Qual é o problema?
Não precisa ação espetaculosa. As prefeituras poderiam ter sido procuradas de forma menos escandalosa.
Os prefeitos atingidos estão emitindo notas duras contra a ação policial.
Ora, isto só alimenta as oposições a eles, a um ano das eleições.
São problemas recentes?
São casos de 2007 e 2008, quando muitos dos atuais prefeitos nem eram prefeitos.
O senhor teme o que?
Nunca vi disto. O RS não ganha nada com ações do gênero.
Como morador de Parobe, posso afirmar que a corrupcao e roubalheira corre solta, licitacoes com cartas marcadas, super faturamentos nas obras, e tem mais falcatruas no sistema de coleta de lixo.
ResponderExcluiré o modus operandi do dr tarso.
ResponderExcluirjá fez isso na PF e agora implementa na Polocia Civil do RS.
CRUZEIRO 2 X O GRÊMIO.
ResponderExcluirO ODONE CHAVES DESTRUIU O TIME DO GRÊMIO.
SAIA JÁ ODONE, SENÃO CHAMAREMOS O EVO MORALES PARA PRESIDENTE DO GRÊMIO.
É BEM MELHOR QUE TU.
É TU MESMO. PAULO ODONE CHAVES.
É gente que apoio Tarso na campanha, lasca-se !
ResponderExcluirEste tal de Mariovane é Prefeito de São Borja e outro que deve estar no esquema para defender estes salafrários que estão roubando o Pode Público.
ResponderExcluirPegaram uma do PT junto. Será que foi para disfarçar?
ResponderExcluirQuando chutam portas de barraco ninguem fala nada. É tudo normal. Mas entrar em prefeituras onde se prevarica e se desviam recursos é escândalo. O que esses políticos gostam mesmo é que ninguém os investigue. Finalmente a Polícia Civil está deixando de ser "catadora de pulgas" para caçar lobos. Parabéns.
ResponderExcluirQUEM NÃO DEVE NÃO TEME...kade a luciana ,pedro rua,paulo azedo e o guaipecas ...
ResponderExcluirSó no brasil que se reclama quando a polícia trabalha. O Sr. Weiss queria o que? Q a polícia agendasse com antecedência as apreensões?
ResponderExcluirSejamos francos, aqui o senso comum diz que: polícia é pra prender pobre.
Desta cartola, sairão poucos coelhinhos magrelos. Mais uma vez a "Stazi" de Tarso Genro a serviço do partido. E os "aliados" tomando bomba. Merecem mesmo, principalmente o PTB.
ResponderExcluirA CORRUPÇÃO NAS PREFEITURAS, NAS CAMARAS DE VEREADORES CORRE SOLTA, VAI ME DIZER QUE ESTE MUNICIPIOS QUE FORAM PEGOS SÃO SANTOS, EXEMPLOS DE HONESTIDADE.
ResponderExcluirTEM ROUBALHEIRA SIM, POLICIA NELES.
COMO JÁ TEMOS EXEMPLOS DE BRASILIA, NINGUEM SABE DE NADA, NINGUÉM VIU NADA.
E NÃO VAI ACONTECER NAD, AFINAL AQUI É O BRASIL.
Que a corrupção anda solta anda, mas não concordo com ações midiáticas... Esse Da Camino é um articulador político do PT, esses prefeitos devem ser bem cotados para reeleição... Se o Da Camino está tão preocupado com a corrupção deveria ter desmontado uma quadrilha PeTralha que eu encaminhei denuncia a ele e até o momento não fez nada a não ser relações cada vez mais próxima com os bandidos. Sabe né Dr. Dacamino... da roubalheira e corrupção dos cumpanheiros na TRENSURB o senhor recebeu os informes e nada fez, Certo? Sabe do superfaturamento nas obras, dos contratos ilegais sem licitação... O dia q o Sr. fizer algo neste sentido terá créditos, pois só vejo atacando injustamente adversários políticos do PT. Usar cargo público para benefício de si ou de outrem é crime, talvez um dia que este país for sério o Sr. possa ser chamado para explicar tato factóide criado pela sua geniosidade.
ResponderExcluirNão é questão de ação espetaculosa. Isso é mimimi de gente que provavelmente tem o rabo preso. Se a polícia não cerca o local e não entra com o pé na porta, os caras rapidinho destroem dados de computadores, dão sumiços em papéis, puxam seus passaportes das gavetas, etc. Nessa hora tem que usar de truculência, sim. Elemento surpresa faz parte do jogo. Querem combate à corrupção, querem um país democrático e uma polícia eficiente? Então aguentem, tem hora que o pau tem que comer e fim de papo.
ResponderExcluir