Petrobras adquiriu, através de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A., 50% do capital social da empresa BSBIOS Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A. A empresa, localizada em Passo Fundo (RS), opera uma planta industrial integrada com unidade de extração de óleos vegetais e produção de 160 milhões de litros/ano de biodiesel. Possui privilegiada posição logística tanto na questão de suprimento de grãos quanto de comercialização de biodiesel, encontrando-se ao lado de uma base de distribuição de combustíveis e de um terminal ferroviário para recepção de grãos e expedição de produtos.
. Esta aquisição consolida a liderança da Petrobras no setor de biocombustíveis em âmbito nacional. Representa ainda uma ampliação da parceria já existente entre as empresas na Usina de Biodiesel de Marialva (PR), que associada à parceria ora firmada na Usina de Biodiesel de Passo Fundo (RS) resulta em uma nova sociedade robusta e competitiva na região Sul do país, apropriando-se de importantes sinergias comerciais e operacionais.
. A transação envolve recursos da ordem de R$ 200 milhões, que estão sujeitos a ajustes em função de realização de processo de due diligence.
Ou seja: o Estado se controlando tudo.
ResponderExcluirPETROSAURO !
ResponderExcluireita monopólio!
ResponderExcluire querem que o preço dos combustíveis baixe...
algum socialista "ixperto" poderia me dizer como?
estatização de tudo, da agua do ar do tempo, etc.......e o capital internacional no jogo, traição diurturnamente Ptista.
ResponderExcluirPOLÍBIO BRAGA:
ResponderExcluirA BSBIO FOI TODA FINANCIADA PELO BNDES E AGORA VENDIDA PARA A PETROBRÁS.
AÍ TEM....O ESTADO FINANCIA PARA A INICIATIVA PRIVADA E DEPOIS COMPRA A EMPRESA.....??????????????
DIZEM AS MÁS LÍNGUAS QUE PARTE DO DINHEIRO DO FINANCIAMENTO DA BSBIO FOI PARA O PT. FAZ SENTIDO.
Polibio, o comentarista das 21:37 desconhece a historia da bsbios e seus proprietarios. Se este blog tivesse grandes acessos certamente a familia rosso daria um jeito de bloquear este comentario fraco. Eduardo de pf.
ResponderExcluir