Com novas regras já informadas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em maio, os cheques vão passar a ser compensados em um período de até dois dias a partir de terça-feira. Atualmente, a operação pode levar até 20 dias úteis.
. A mudança ocorre devido à implantação da compensação digital, que deve substituir o procedimento físico. A compensação digital foi implantada em maio, e os bancos tiveram 60 dias para se adaptarem ao novo sistema.
. Cheques nos valores de até R$ 299,99 vão ser compensados em até dois dias. Somas acima de R$ 300, terão a compensação feita em apenas um dia. Por mês, o Brasil movimenta cerca de 90 milhões de cheques, de acordo com a federação.
Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o curso Análise Técnica para Traders, que ocorre dias 6 e 7/08, presencial em Porto Alegre e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.