A Lei Battisti (Lei dos Estrangeiros) só foi aprovada pela Assembléia do RS porque a oposição deu os votos que faltaram ao governo (Paulo Odone e Luciano Azevedo, PPS; Mano Changes, PP; Paulo Borges, DEM), mas a consulta à lista de votação (acompanhe no link a seguir) permite também outras leituras sobre tendências dos deputados da oposição e do governo:
Defecções na base do governo - O deputado Marcelo Moraes, filho do deputado Sérgio Moraes, não absorveu ainda o incidente sobre a venda de votos da bancada do PTB (R$ 80 mil por cabeça, na forma de CCs). Ele votou contra a Lei Battisti.
Defecções na oposição - Embora tendo votado de novo unida, desta vez o PPS vacilou. O caso mais preocupante é do deputado Luciano Azevedo, que pela segunda vez votou com o governo (no Pacotarso, ele se ausentou, o que significou votar com o governo).
- Os votos de Oddone, Changes e Borges não caracterizaram adesão constante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.