Uma maioria de 55% dos brasileiros é contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Mas o tema divide a população: 52% das mulheres são a favor e 63% dos homens são contra. As opiniões variam muito em função da religião, idade e escolaridade.. A pesquisa foi feita pelo Ibope Inteligência entre 14 e 18 de julho. Foram entrevistados pessoalmente 2 mil brasileiros de todas as regiões.
. Segundo matéria do jornal O Estado de S.Paulo, a decisão do STF coincide com o que pensam os brasileiros com menos de 40 anos e contraria os mais velhos. O apoio à união gay varia de 60% entre os jovens de 16 a 24 anos a 27% entre aqueles com 50 anos ou mais.
. Quando a pergunta é: “Você é a favor ou contra a adoção de crianças por casais do mesmo sexo?” Praticamente os mesmos 55% são contrários, contra 45% a favor. A ideia tem oposição de 62% dos homens e de 49% das mulheres. O apoio é maior entre os mais jovens (60% entre pessoas de 16 a 24 anos) e mais escolarizados (58% no nível superior). A oposição é maior entre os mais pobres (62% nas classes D e E) e os evangélicos (72%).
"Casamento" não, isto não existe entre Gays, por não corresponder a duas pessoas com sexo diferentes, não geram vidas.
ResponderExcluirFrase correta é: Comportamento Gay.
Sou favorável ao "casamento" entre os PeTralhas gays. Como esta rafoagem PeTralha não poderá gerar crias a tendência natural é sua extinção.
ResponderExcluirLV
QUEM É NORMAL NÃO ACEITA CASAMENTO GAY.
ResponderExcluirCOMO DISSE O SENHOR ACIMA GAY NÃO CASA.
CASAMENTO É SOMENTE UM HOMEM COM UMA MULHER O RESTO É PERVERSÃO.
NÃO É RADICALISMO. É SÓ OLHAR NO DICIONÁRIO O QUE É PERVERSÃO.
O JUDICIÁRIO ADORA ISSO.
Na verdade as pessoas são contra porque afetam seus interesses economicos. Religião, princípios e outros argumentos escondem o interesse econômico.
ResponderExcluirHeranças entre irmãos, por exemplo, deixariam de acontecer em decorrência de casamento civil. A União Estável reconhecida pela justiça supre o casamento civil.
Casamento gay,só na cabeça dos "veados" do STF e do Congresso, são modernismos sem nenhuma fundamentação,cientifica ética ou moral.
ResponderExcluir