É devastadora a perda de posição do Banrisul desde que a Operação Mercari (Polícia Federal e Ministério Público de Contas) devassou a área de marketing do banco, em novembro do ano passado.
. Santander e Banco do Brasil, pela ordem, foram os que mais se beneficiaram com o recuo do banco na mídia paga.
- O Banrisul possui verba de propaganda anual equivalente a R$ 93 milhões, segundo revelou o inquérito da Operação Mercari, examinado pelo editor, mas a fatia de publicidade propriamente dita corresponde a 55% do valor total. Apenas Grêmio e Inter faturam R$ 20 milhões pela propaganda feita nas camisetas dos jogadores e nas instalações dos dois estádios.
A culpa foi de quem botou ladrões a cuidar das galinhas. Avisos não faltaram. E se procurassem direito...
ResponderExcluirO Banrisul não é páreo para os outros bancos. Mais cedo ou mais tarde será vendido.
ResponderExcluirSe procurassem direito, caro editor, poderiam ter encontrado um tal Alexandre, parente de politico importante, realizando, dentro do Banco e da Agencia, negocios bem interessantes. Pra els, é claro.
ResponderExcluir"EFEITO PETRALHA", MAIS OU MENOS COMO BOTAR O AL CAPONE DE MINISTRO DA FAZENDA.
ResponderExcluirQUEM NÃO SABIA?
QUEM SABE ENTREGAM A "MANDANÇA" PARA O FEIJÓ, A LUCIANA E O OLÍVIO,O BATISTI?
ESTARIAM OCUPADOS E O MUNDO AGRADECERIA,TERIAMOS MENOS INJURIAS CALUNIAS E DIFAMAÇÕES.
Tudo culpa da Yeda e do FHC !!
ResponderExcluirSó pode ser piada, de quem não conhece bem o mercado. Nunca o Banrisul cresceu tanto e poupou com a erradicação de desatinos, para dizer o mínimo. A fase é gloriosa para bancos com capilaridade e enraizados na comunidade. Espera o Balanço! Parece que desperdiçar em marketing seria critério técnico...tem dó! Como tens qualidade, espero que revejas tua posição equivocada, que aparenta a simples pretensão de poupar maus gestores.
ResponderExcluirMarketing para banco, como de resto qualquer segmento que se pretenda crescer no varejo, é fundamental e - sim - há o crescimento da concorrência nos segmentos de alto valor agregado. O leitor que repele esta perspectiva nada sabe nem de banco, nem de varejo e muito menos de marketing. Quanto a balanço, uma coisa nada tem a ver com a outra, até porque um balanço não expõe crescimentos ou perdas em market share. O share of midia do Banrisul é mínimo e se pode detectar estratégias de rádio, principalmente, da Caixa e do BB em vários municípios do interior.
ResponderExcluirQuando venderem o Banrisul quero a minha parte do capital, dizem que ele é nosso.
ResponderExcluirFica dificil competir com Santander e BB, pq afinal, Banrisul não é BANCO!!! É uma coisa horrorosa que já devia ter sido vendida a tempos.
ResponderExcluirPapo de marketeiro, quero ver relação custo/benefício, meu caro, em termos de resultados financeiros, o resto é tecnocracia pura! Não ignoro a força do marketing, mas daquele que efetivamente acarreta ganhos de posição e resultados mercadológicos e financeiros - devidamente medidos! Entender de vender sabonete não é a mesma coisa que tocar um banco! Quanto aos que ficam urubuzando o Banrisul, morram de inveja e continuem a aplicar no Citi, que se tornou estatal para não quebrar...
ResponderExcluirué.. e nao tinha gente que dizia que propaganda nao serve para nada? Se nao serve para nada como que o banco sofre quando corta propaganda? Pelo visto ao inves de cortar propaganda tem que podar a lingua de muita gente chegada em bigotry (http://en.wikipedia.org/wiki/Bigotry)
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