Os setores que têm os maiores orçamentos da União e estão diretamente ligados aos cidadãos, Saúde e Educação são também os que mais sofrem com a corrupção no Brasil. Segundo o Departamento de Patrimônio e Probidade da Advocacia Geral da União (AGU), de 60% a 70% dos recursos públicos desviados no país são dessas duas áreas.
. É, por exemplo, dinheiro destinado a reformas de escolas e hospitais, compra de merenda escolar e de medicamentos, construção de quadras esportivas e procedimentos do SUS, mas que acaba indo para o ralo por causa da corrupção.
. Auditorias da Controladoria Geral da União (CGU) constataram, apenas entre 2007 e 2010, desvios de R$ 662,2 milhões nesses dois setores. E quase metade dos acusados de improbidade em todas as áreas da administração pública, segundo a AGU, é de prefeitos ou ex-prefeitos. Um dos problemas é a falta de fiscalização, mas também a pulverização dos recursos.
No Brasil o roubo o desvio de grana a sonegação só são investigados com denuncia geralmente anônima,quando alguem liga faz a denuncia e pede o protocolo, ai a maquina se move, se vai prender ou recuperar a grana roubada é outra historia.
ResponderExcluirA regra é roubar bastante dividir com muitos para ter halibes e o rabo preso de varios para se necessário livralo da justiça.
mas teremos Copa em 2014, temos o pré çal e Fevereiro tem carnaval! Sem falar que agora a Globo tem 5 novelas diárias para acalmar a população.
ResponderExcluirA ROUBALHEIRA NO BRASIL COMEÇOU EM 22 DE ABRIL DE 1500, OFICIALMENTE,
ResponderExcluirE À PARTIR DE 01.01.2003 GESTÃO PT, APRIMOROU-SE MUITA A GESTÃO DA ROUBALHEIRA.
E O POVINHO BUNDA NA SUA GRANDE MAIORIA É TÃO JAGUARA QUANTO OS POLITICOS QUE ELE ELEGE.
PARA OS HONESTOS IR EMBORA DO BRASIL É UM DEVER, AQUI NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO !!!!
nosso povo merece 90% de verbas desviadas. 70% é pouco para um povo tão burro
ResponderExcluirPROJETO DE PODER DO PT:
ResponderExcluirPara se manter por tempo indeterminado o PT esta utilizando tecnicas comuno/facistas: mentir, inventar fatos, comprar UNE e sindicatos, financiar ONGS, distribuir dinheiro bolças, cooptar imprença, distribuir dinheiro do BNDS para poucos.
Mas o principal é criar milhares de CCS e distribuir cargos/salarios, permitir que os ministérios sejam tungados sem dó nem piedade.