Artigo - Ao prestigiar um ministro afundado em malfeitorias, Dilma resultou maculada no Planalto

Eis o que escreve o jornal O Estado de S. Paulo no seu editorial desta terça-feira, ao criticar a decisão da presidente Dilma Roussef de manter um ministro notoriamente enfiado até o pescoço em malfeitorias dentro do governo, um homem que o governador do Ceará, há póucos dias, chamou de inepto, incompetente e desonesto:

- A decisão da presidente Dilma Rousseff de manter o senador amazonense e presidente (licenciado) do PR, Alfredo Nascimento, no comando do Ministério dos Transportes imprimiu à sua passagem pelo Planalto uma indelével marca negativa. No sábado, quando a revista Veja noticiou que a corrupção corria solta na cúpula da pasta, Dilma mandou Nascimento afastar de imediato os quatro servidores de sua confiança que teriam ligações com o esquema - o que criou a expectativa de que o próprio ministro perderia o cargo em seguida. Seria a ordem natural das coisas, ainda que ele não figurasse entre os envolvidos por atos alegadamente praticados do outro lado da parede do seu gabinete e não fizesse por merecer o que dele afirmou há tempos o governador Cid Gomes, do Ceará: "Inepto, incompetente e desonesto".

. Este ministro, notório inimigo dos interesses do RS, não vacilou em se aliar ao Eixo do Mal, no RS, para torpedear o projeto Duplica RS, 2008, e depois se negar a aceitar de volta as estradas federais pedagiadas, já que tinha inviabilizado a solução do problema, fazendo isto tudo a mando do PT do RS. 

. A presidente se maculou com a decisão. CLIQUE AQUI para ler. 

5 comentários:

  1. Na minha opinião, a presidente só deu um recado ao ministro: "Devagar, não precisa matar a galinha dos ovos de ouro, olho grande só serve paara criar remela".

    Paulo Rocha

    ResponderExcluir
  2. o mais incrível eh que parece que o sujeito so ficou no cargo por causa das suas "relações" com o abestelhado de barba...

    essa mulher afinal de contas, vai ou não vai tomar conta do governo e fazer o serviço para o qual foi eleita?

    isso eh que da não ter votos e agora ficar devendo favores, a autonomia eh ZERO!

    ResponderExcluir
  3. inauguraram a BR 101 trecho de Floripa até osorio umas 80 vezes, tiram fotos, e ela ainda não tá pronta...coisas de Brasil.
    Chamem os Chineses para fazer as obras.
    Bahh e tem Copa do Mundo, faremos nossos fisco mundial na FALTA DE INFRA-ESTRUTURA.

    ResponderExcluir
  4. AS MÁFIAS TOMARAM CONTA DO PODER:
    -Presidende,Governador,fazem acordos até com o capeta pra se eleger depois vendem a alma pra ele.
    Não importa a competencia a capacidade e principalmente a honestidade, o negòcio é distribuir secretarias e ministérios para os partidos gafanhotos se aproveitarem.
    Esta é a rotina do Brasil Analfabeto.
    Exame de Ordem OAB, 90% de reprovação,este é o resumo da nossa doença terminal.

    ResponderExcluir
  5. OS DONOS DO PODER:
    A muito o estado brasileiro foi loteado
    por Políticos e Empresários poderosos,
    que fazem do caixa dos governos o seu
    grande trunfo pessoal, os políticos querem
    grana para próxima eleição e para seus
    privilégios pessoas, empresários querem
    vender e ganhar muito, juntou a fome
    com a vontade de comer, pegando as sobras
    estão funcionários públicos 2º escalão
    aproveitando a teta, e a maquina gira,
    entra governo sai governo muda o
    sistema mas o método é o mesmo,
    e a plebe ralando na industria, comercio
    e serviços para pagar a conta.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/