As vendas no varejo brasileiro tiveram queda de 0,2% entre março e abril, na série com ajuste sazonal. Foi o primeiro resultado negativo depois de 11 meses de crescimento, notou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No comparativo com o quarto mês de 2010, porém, houve elevação de 10%.
. O levantamento do IBGE mostrou ainda que, no acumulado do ano, as vendas varejistas subiram 7,6%. Em 12 meses, o avanço correspondeu a 9,5%.
. Quanto à receita nominal de vendas, foram verificadas taxas positivas em todos os tipos de comparação. Na passagem de março para abril, foi verificado acréscimo de 0,4%. Ante abril de 2010, o crescimento apurado ficou em 15,4%. No acumulado do ano, a expansão equivaleu a 12,6%. Em 12 meses, a receita teve ampliação de 13,7%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.