STF deverá se posicionar de novo sobre união Gay

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes disse ontem acreditar que haverá uma reclamação no tribunal contra a sentença da Justiça de Goiás que anulou a união estável entre um casal homossexual no estado. 

. O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, contrariou a medida tomada pelo STF, que reconheceu a união homoafetiva como entidade familiar, e anulou por ofício (quando um juiz, sem ser provocado, toma o processo para si e decide) a união entre o estudante Odílio Torres e o jornalista Leo Mendes, de Goiânia, na sexta-feira. O casal recorreu ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pois entendeu que o magistrado goiano agiu com preconceito.

9 comentários:

  1. preconceito constitucional, era só o que faltava, fora STF.

    ResponderExcluir
  2. Ao invés do Governo se preocupar em infra-estrutura Portos, Aeroportos, Mobilidade urbana, saúde, educação, fica ai com este desperdício de tempo e energia, deste assunto de Gay.
    Tem uma copa do mundo pela frente, cheguei este final de semana da Europa, um caos o aeroporto de Guarulhos, deixa a "Bixadara" se virar, o Governo tem que se preocupar com coisa importante, relavante para o desenvolvimento do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Nem tudo está perdido.Ainda bem que existem membros do Judiciário,que não se conformam com decisoes ridículas do STF.

    ResponderExcluir
  4. O Supremo tomou a prerrogativa do Congresso e está legislando a muito tempo. Tem que se dar um basta nisso.
    O Juiz de Goiania é que tem razão e a justiça ao seu favor. Vide Artigo 226 da Constituição, no §3 ( União estável entre homem e mulher).Não fala de homosexual. E daí? Isto é antidemocrático, ou não? Devemosé alterar a constituição.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Juiz goiano Jeronymo Villas Boas, que é um exemplo de magistrado.

    Pederastas não formam "casais" e muito menos ainda "famílias", no máximo duplas.

    ResponderExcluir
  6. O Brasil esta um lixo na infra-estrutura como um todo e o governo preocupado com uniao gay e coisas do genero. O Aeroporto de Guarulhos onde tambem passei vindo da Europa esta mais com cara de "Rodoviaria de Terceira" do que de Aeroporto!!!

    ResponderExcluir
  7. AQUILES 12:49...SAI PRECONCEITUOSO, GARANTO QUE NA TUA FAMILIA EXISTE GAYS POR ISSO ESTA REVOLTA..AME E DEIXE OUTROS AMAREM COMO QUEIRAM.. BABACA NAO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...OU DEVES SER MAL AMDO TROUXAO....

    ResponderExcluir
  8. A constituição é preconceituosa sim... e deve ser respeitada e quando a sociedade muda deve ser alterada, por lei não por STF (deve julgar conforme a constituição. Existem vários "preconceitos" (mulher, idoso, Militares, executivo, legislativo, judiciário, crimes, anistia, previdência...) Quer saber to cansada desta gente q não sabe que é uma constituição e fica dando pitaco.
    Faz direito ou não fala que não sabe. Aliás nem o STF sabe que fala.

    ResponderExcluir
  9. Para Jéssica 15:39:

    Em minha família não existem gays.

    Nunca discriminei ou desrespeitei nenhum gay ou lésbica.

    Eles que se amem como quiserem.

    Mas dai a quererem casamento nos moldes heterossexuais, não concordo. E é minha opinião,que vc goste ou não.

    Ainda vivemos em uma democracia. Mas não graças a pessoas como vc.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/